São Paulo – A semana que finalizou o ano de 2014 foi agitada. Na Austrália, a tradicional queima de fogos em Sydney deu boas-vindas ao novo ano. No Mar de Java, autoridades da Indonésia seguem firme nas buscas por destroços da aeronave da AirAsia e pelos corpos das pessoas que nela estavam. Veja aqui as imagens destes e outros fatos que marcaram a última semana em diversas partes do mundo.
A imagem mostra militares da Indonésia carregando caixões com os restos mortais de dois passageiros do voo QZ8501 da AirAsia que caiu no Mar de Java matando as 162 pessoas que viajavam a bordo da aeronave. Até o final desta semana, 30 corpos foram encontrados. As buscas pelas caixas-pretas, fuselagem e demais vítimas foram suspensas diversas vezes ao longo da semana por conta da má condição do tempo na região, mas devem ser retomadas ainda neste final de semana.
Em Paris, turistas e locais admiram a queima de fogos que marcou a virada do ano no Arco do Triunfo, um dos cartões postais mais famosos da capital francesa.
Passageiros entram e saem dos trens na estação de Atocha, em Madri. O local foi evacuado nesta sexta-feira após uma ameaça de bomba. Em 2004, a estação foi alvo de um ato terrorista que matou quase 200 pessoas e deixou mais de dois mil feridos.
Uma borboleta-monarca pousa na mão de um visitante de um santuário localizado na região de Pacific Grove, Califórnia. A espécie deve, em breve, entrar para o rol de espécies que são protegidas por uma lei americana que visa trata de animais em extinção.
O líder norte-coreano Kim Jong-un faz um discurso para marcar a passagem de 2014 para 2015. Durante sua fala, revelou a agência de notícias EFE, Jong-un manifestou a vontade de realizar um encontro com a presidente da Coreia do Sul Park Geun-hye, declaração que foi vista como uma mudança de atitude positiva do regime.
A imagem, registrada no dia 1º de janeiro em Brasília, mostra a presidente Dilma Rousseff e seu vice Michel Temer no dia em que tomaram posse para mais um período de quatro anos de governo.
Homens participam de um concurso de fantasias em homenagem ao cantor americano Elvis Presley, morto em 1977. O evento faz parte de uma convenção anual de fãs e entusiastas da obra do artista.
Policiais viram as costas para o prefeito de Nova York Bill de Blasio como forma de protesto pelo falecimento de dois agentes. A dupla de policiais foi assassinada a tiros por um homem que, segundo as autoridades, agiu para vingar casos recentes de jovens negros mortos por policiais brancos e que trouxeram à tona tensões raciais em todo o país.
No domingo, um ferry que vinha da Grécia para a Itália pegou fogo no meio do caminho deixando 11 mortos. Equipes de resgate dos dois países lutaram contra o incêndio por mais de 30 horas para conseguir salvar o máximo possível de sobreviventes. Ao todo, 477 pessoas estavam a bordo da embarcação.
No Parque Nacional de Chitwan, o mais antigo do Nepal, um elefante de apenas um mês e meio fica em pé próximo de sua mãe, que descansa deitada no chão.
No Havaí, um casal de militares consegue se casar após serem forçados a mudar a data da cerimônia por causa do presidente Barack Obama. A festa havia sido agendada para acontecer em um domingo no buraco 18 de um campo de golfe. No sábado antes do grande dia, o casal foi informado de que teria que escolher outro lugar, pois Obama desejava jogar uma partida naquele clube. Ao descobrir o ocorrido, o presidente se desculpou pessoalmente com o casal.
Um homem corre para tentar salvar o que resta de seus pertences em uma favela na cidade de Manila. Um incêndio de grandes proporções atingiu o local no primeiro dia do ano. Estima-se que mais de duas mil casas tenham sido destruídas. Ao todo, oito pessoas morreram no episódio.
Um homem nada nas águas congelantes do rio Yenisei, localizado na cidade de Krasnoyarsk, Sibéria. No dia em que esta imagem foi registrada, os termômetros locais marcavam 23 graus negativos.
Washington alega que plano de assassinato frustrado foi coordenado pela Guarda Revolucionária para vingar a morte do general iraniano Qasem Soleimani, morto em 2020 pelos EUA no Iraque