São Paulo - Um atentado terrorista contra o aeroporto de Atatürk de Istambul, na noite da última terça-feira (28), deixou 44 mortos e mais de 200 feridos, chocando o mundo no começo da semana. Três suicidas realizaram o ataque, que leva a marca do grupo Estado Islâmico (EI). Veja outros fatos que marcaram a semana em fotos.
A corrida para suceder David Cameron à frente do governo britânico sofreu na quinta-feira uma reviravolta, com a desistência de Boris Johnson horas depois de ser traído por seu colega Michael Gove, que, inesperadamente, candidatou-se ao cargo.
Um segundo paciente foi infectado nos Estados Unidos com uma superbactéria que é altamente resistente aos antibióticos usados como último recurso, disseram cientistas nesta semana.
A crise na Venezuela revela facetas cada vez mais cruéis. Dezenas de pessoas foram presas em protestos e saques pela falta de alimentos em Tucupita, capital de uma região de selva do leste da Venezuela, segundo autoridades locais e uma deputada opositora.
Um relatório divulgado nesta semana no Reino Unido mostrou que as taxas de suicídio entre mulheres aumentaram quase 10% no último ano. Em 2014, houve 831 casos de suicídio feminino no Reino Unido. Esse número cresceu para 902 mortes em 2015.
Pela décima primeira vez em quatro meses, dezenas de milhares de opositores a uma reforma trabalhista foram às ruas na terça-feira na França, em uma atmosfera tensa em Paris, com confrontos e prisões.
O primeiro-ministro da Turquia, Binali Yildirim, anunciou a normalização das relações bilaterais entre seu país e a Rússia, que ficaram abaladas com a derrubada de um avião russo pelas forças turcas em novembro do ano passado, assim como dos vínculos diplomáticos com o Egito, rompidos desde junho de 2013.
O presidente da Bolívia, Evo Morales, se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo por conta de uma ruptura de ligamento, ainda não caminha sozinho e faz uma hora de reabilitação diária na cama.
Segundo uma nova pesquisa eleitoral divulgada na quarta-feira, os pré-candidatos à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, pelo lado democrata, e Donald Trump, entre os republicanos, estão tecnicamente empatados.
Uma mulher foi infectada pelo zika vírus através do seu namorado, que tinha viajado recentemente para a América Latina, no primeiro caso de transmissão sexual do vírus na Espanha, informou na sexta-feira à agência AFP um porta-voz sanitário de Madri.
Os austríacos voltarão às urnas para escolher o presidente, depois que a justiça anulou o resultado da votação de maio, vencida por pequena margem por um candidato ecologista, dando, assim, uma segunda oportunidade à extrema direita.
Washington alega que plano de assassinato frustrado foi coordenado pela Guarda Revolucionária para vingar a morte do general iraniano Qasem Soleimani, morto em 2020 pelos EUA no Iraque