Mundo

Volta ao mundo em 11 notícias

Confira os acontecimentos desta sexta-feira ao redor do mundo

Coca-Cola agora só não é vendida em Cuba e na Coreia do Norte (Getty Images)

Coca-Cola agora só não é vendida em Cuba e na Coreia do Norte (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2012 às 18h28.

1. Coca-Cola voltará a Mianmar após 60 anos

Agora, apenas Cuba e Coreia do Norte figuram na lista dos países onde não se vende o refrigerante. Isso porque a marca voltará Mianmar, já que as sanções contra o país foram suspensas pelo governo americano. Nos próximos três e cinco anos serão realizados investimentos significativos.

2. Croácia é multada em € 25 mil por beijo de torcedor a técnico

Durante o jogo contra a Irlanda pela Eurocopa, um torcedor entrou em pleno gramado para beijar Slaven Bilic. Por causa do ocorrido, a Uefa multou a federação croata em praticamente 65 mil reais. 

3. Ateu é preso na Indonésia por posts “ofensivos” no Facebook

Alexander Aan foi condenado a 2 anos e meio de prisão por ter publicado mensagens ofensivas ao Islã na rede social. O homem era membro de um grupo ateu na página. 

4. Submarino chinês bate recorde e desce 6 mil metros

Este foi o primeiro dos seis testes que a China pretende fazer com a tripulação do Jiaolong, submarino destinado à pesquisa científica e à exploração das riquezas do fundo do mar. O objetivo é alcançar 7 mil metros de profundidade.  


5. Primeira astronauta chinesa viajará ao espaço no sábado

Com quase 1,7 mil horas de voo, Liu Yang será a primeira astronauta mulher a ir ao espaço. A expectativa é de que ela melhore a "eficiência de trabalho" da tripulação, que é formada por mais dois homens. 

6. Lady Gaga é denunciada na Tailândia

O uso inadequado da bandeira tailadensa garantiu uma queixa formal do Ministério da Cultura da Tailândia contra a pop star americana. Em maio, a cantora subiu em uma moto enquanto a bandeira do país aparecia no palco. O gesto foi considerado inapropriado por ferir os sentimentos do povo.

7. Pentágono comemora pela primeira vez Mês do Orgulho Gay

Junho foi escolhido, pelas Forças Armadas dos Estados Unidos, como o mês para homenagear os homossexuais. No ano passado, foi anulada uma lei de 1993 que proibía os militares gays de expressarem sua orientação sexual. 

8. Christie's exibe rara obra de Picasso em Londres

Desde 1973 que "Mujer con Perro", concluída em 1962 pelo pintor espanhol, não era exibida em público. Nesta sexta-feira, a casa de leilões mostrou a obra, que será leiloada por um preço estimado entre 9,3 e 14 milhões de dólares.


9. EUA suspenderão deportação de jovens ilegais

Jovens que chegaram aos Estados Unidos com menos de 16 anos - e que não possuam antecedentes criminais e cumpram critérios acadêmicos ou sirvam no Exército - não serão mais deportados. Eles terão, a partir de agora, dois anos de anistia

10. Rússia propõe tecnologia espacial para prever terremotos

Russos descobriram um sistema para prever os tremores. Ele se baseia em um fenômeno registrado na atmosfera que precede a formação de terremotos.

11. UE proíbe venda de artigos de luxo à Síria

O acordo foi assinado em abril, mas até agora não havia sido posto em prática. No próximo domingo, novas medidas restritivas entrarão em vigor. Elas são uma resposta ao estilo de vida da família de Bashar al Assad. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaCroáciaEstados Unidos (EUA)EuropaIndonésiaLondresMetrópoles globaisMianmarPaíses ricosReino UnidoRússiaSíriaTailândia

Mais de Mundo

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA

Rússia admite ter atingido alvos em Kiev em retaliação aos ataques de Belgorod

Mídia americana se organiza para o retorno 'vingativo' de Trump

'Vários feridos' em acidente com teleférico em estação de esqui na Espanha