Mundo

Volkswagen Nils: elétrico com um quê de F1

São Paulo – Para a Volkswagen, a mobilidade urbana do futuro é minimalista, ágil e, principalmente, amiga do meio ambiente. Exemplo disso é o modelo conceito que a fabricante alemã levará ao Salão de Frankfurt este mês. Inspirado nos carros de corrida da Fórmula 1, o Nils une design arrojado e agilidade no deslocamento. Com […]

Volkswagen Nils (Divulgação)

Volkswagen Nils (Divulgação)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 13 de setembro de 2011 às 15h36.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h41.

São Paulo – Para a Volkswagen, a mobilidade urbana do futuro é minimalista, ágil e, principalmente, amiga do meio ambiente. Exemplo disso é o modelo conceito que a fabricante alemã levará ao Salão de Frankfurt este mês. Inspirado nos carros de corrida da Fórmula 1, o Nils une design arrojado e agilidade no deslocamento.

Com um único assento, o do motorista, vem com um motor elétrico de 20cv alimentado por baterias de íons de lítio que podem se recarregadas em uma tomada comum por duas horas. Por se limitar a apenas um ocupante, ele é mais leve - com chassis em alumínio, pesa apenas 460 kg – e também consome menos energia.

O protótipo acelera dos 0 aos 100 km/h em 11 segundos e alcança 130 km/h de velocidade máxima. A autonomia é estimada em 25km – suficiente para viagens curtas e rotineiras, como a de casa ao trabalho e vice-versa.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosEmpresasEmpresas alemãsFrankfurtFrankfurt Motor ShowMontadorasSalões de automóveisTecnologias limpasVeículosVolkswagen

Mais de Mundo

Para ex-premier britânico Tony Blair, Irã é o principal foco de instabilidade no Oriente Médio

Naufrágio de iate turístico deixa pelo menos 17 desaparecidos no Egito

Social-democratas nomeiam Scholz como candidato a chanceler nas eleições antecipadas

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras