Mundo

Vivienne Westwood vende camisetas em apoio a Julian Assange

Na peça unissex, que terá um preço de 40 libras (cerca de R$ 120), aparece o rosto da estilista e as palavras ''Eu sou Julian Assange'' em inglês


	O famoso hacker, de 41 anos, se refugiou na embaixada do Equador no último dia 19 de junho para evitar sua extradição à Suécia
 (Rosie Hallam/Getty Images)

O famoso hacker, de 41 anos, se refugiou na embaixada do Equador no último dia 19 de junho para evitar sua extradição à Suécia (Rosie Hallam/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2012 às 20h39.

Londres - A estilista britânica Vivienne Westwood começará a vender no sábado camisetas em apoio ao fundador do Wikileaks, Julian Assange, que permanece refugiado na embaixada do Equador em Londres desde junho para evitar sua extradição à Suécia.

Na peça unissex, que terá um preço de 40 libras (cerca de R$ 120), aparece o rosto da estilista e as palavras ''Eu sou Julian Assange'' em inglês.

Westwood, de 71 anos, já vestiu a camiseta quando visitou o hacker australiano no último dia 24 de outubro e no fechamento de seu último desfile em Londres, em setembro.

Todos os lucros obtidos com a venda serão destinados ao Wikileaks, já que ''empresas como Visa, MasterCard, Western Union, Paypal, Amazon e Bank of America bloquearam 90% das doações'', declarou a estilista em seu site.

''Apoio Julian Assange porque é inteligente, valente e o fundador do Wikileaks, uma organização brilhante de interesse público revelou dados ocultos e informação falsa publicadas pelas autoridades para se proteger'', acrescentou Westwood, considerada uma das estilistas mais importantes do Reino Unido.

Máxima representante do estilo punk, Vivienne Westwood é conhecida também por seu ativismo político que a levou a defender em repetidas ocasiões o fundador do Wikileaks e outras causas sociais.

O famoso hacker, de 41 anos, se refugiou na embaixada do Equador no último dia 19 de junho para evitar sua extradição à Suécia, onde querem interrogá-lo por supostos delitos sexuais que ele nega.

Acompanhe tudo sobre:EstilistasJulian AssangePersonalidadesWikiLeaks

Mais de Mundo

Presidente do Senado rompe com Morales e lança candidatura na Bolívia

Sheinbaum diz que rejeitou oferta de Trump de enviar militares dos EUA ao México

Partido no poder tem vitória ampla em Singapura

Israel ordena mobilização de milhares de reservistas, diz imprensa