Mundo

Viúva de imigrante morto com filha na fronteira dos EUA volta para casa

Tania Ávalos, de 21 anos, viu o momento em que seu marido e sua filha se afogaram enquanto tentavam chegar aos EUA

Imigrantes: foto de pai e filha afogados enquanto tentavam chegar aos EUA emocionou a comunidade internacional (AFP/AFP)

Imigrantes: foto de pai e filha afogados enquanto tentavam chegar aos EUA emocionou a comunidade internacional (AFP/AFP)

A

AFP

Publicado em 28 de junho de 2019 às 21h12.

A viúva de Óscar Alberto Martínez e mãe da pequena Angie Valeria, os dois salvadorenhos que morreram afogados na travessia do rio Bravo, na fronteira entre México e Estados Unidos, retornou nesta sexta-feira (28) a El Salvador sem os corpos do marido e da filha.

O caso tinha chamado a atenção nesta semana, porque uma foto do pai e filha mortos de bruços nas margens do rio se espalhou pela comunidade internacional. Eles tentavam atravessar ilegalmente a fronteira dos EUA.

 

Tania Ávalos, a viúva de 21 anos, chegou do México em um voo comercial, acompanhada de um funcionário consular salvadorenho.

Ela foi recebida no desembarque pelo vice-chanceler para os salvadorenhos no Exterior, Mauricio Cabrera, e não quis falar com a a imprensa.

Em breve declaração, Cabrera informou que os corpos de Martínez e da menina chegarão a El Salvador nos dias próximos, pois estão sendo transportados por terra do México.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ImigraçãoMéxicoMortes

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado