Mundo

Visitantes receberão kits ecológicos no Bondinho

A distribuição é uma maneira da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar comemorar amanhã o Dia Mundial do Meio Ambiente


	Bondinho do Pão de Açúcar, no Rio: quem andar no Bondinho receberá um brinde contendo um saco com terra adubada e sementes de hortaliças
 (Eduardo Monteiro/GUIA QUATRO RODAS)

Bondinho do Pão de Açúcar, no Rio: quem andar no Bondinho receberá um brinde contendo um saco com terra adubada e sementes de hortaliças (Eduardo Monteiro/GUIA QUATRO RODAS)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2013 às 10h10.

Rio de Janeiro - Certificada no ano passado como a primeira atração turística do Brasil a receber o Rótulo Ecológico da Associação Brasileira de Normas Técnicas, a Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar vai comemorar amanhã (5) o Dia Mundial do Meio Ambiente com a distribuição de kits ecológicos.

Entre as 10h e as 16h, quem andar no Bondinho do Pão de Açúcar receberá um brinde contendo um saco com terra adubada e sementes de hortaliças, entre elas rúcula, agrião e manjericão. A ideia é passar aos visitantes do cartão-postal do Rio de Janeiro a importância da preservação ambiental.

O ponto turístico recebe em média, por dia, entre 5 mil e 6 mil pessoas na baixa temporada. Na alta temporada, que compreende os meses de janeiro, julho e dezembro e os períodos de realização de grandes eventos, como a Copa das Confederações, este mês, a Jornada Mundial da Juventude, programada para julho próximo, e as edições do Rock in Rio, o movimento vai aumentar. A média de visitantes deve subir para 8 mil a 9 mil pessoas, diariamente.

O movimento recorde – 10 mil pessoas em um único dia – foi registrado no dia 31 de dezembro do ano passado. Os estrangeiros que visitam o Pão de Açúcar totalizam 47% dos turistas, os brasileiros somam 53%.

A assessoria informou que entre as personalidades estrangeiras que visitaram o bondinho desde a sua inauguração, em 1912, destacam-se o cientista Albert Einstein, em 1925, e o então presidente da Polônia, Lech Walesa, em 1995.

Einstein definiu a visita como uma "viagem vertiginosa sobre floresta selvagem em cabo de aço. Em cima, magnífico jogo de alternância de neblina e sol". O local serviu como cenário para vários filmes, entre os quais 007 contra o Foguete da Morte, em 1979.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMeio ambienteMetrópoles globaisRio de JaneiroTurismo

Mais de Mundo

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô