Rebeldes sírios no portão da Academia Militar de Al-Moshat: fortes explosões foram ouvidas e violentas batalhas eram travadas nesta terça-feira (AFP)
Da Redação
Publicado em 18 de dezembro de 2012 às 07h53.
Beirute - Violentos confrontos eram registrados nesta terça-feira no campo de refugiados de Yarmuk, em Damasco, onde os rebeldes lutavam para expulsar uma milícia palestina leal ao regime do presidente sírio Bashar al-Assad, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
Os novos combates acontecem dois dias depois de um bombardeio do campo por aviões de guerra, pela primeira vez desde o início do conflito na Síria, há 21 meses, matando oito civis, segundo o OSDH.
O ataque aconteceu várias horas depois do Exército Livre Sírio rebelde ter conquistado progressos significativos em Yarmuk, um reduto de grupos militantes aliados ao regime de Assad.
Fortes explosões foram ouvidas e violentas batalhas eram travadas nesta terça-feira, de acordo com o OSDH.
O governo da Rússia anunciou que dois russos e um engenheiro italiano foram sequestrados na Síria e está em contato com as autoridades locais para tentar localizar os três homens capturados.