Mundo

Vietnã proíbe Pokémon Go em escritórios do governo

Centenas de milhares de jogadores baixaram o jogo desde seu lançamento em 6 de agosto no Vietnã


	Pokémon Go: comunicado fala que as pessoas não devem jogar "próximo ou dentro de áreas de escritórios do Partido Comunista"
 (Kham / Reuters)

Pokémon Go: comunicado fala que as pessoas não devem jogar "próximo ou dentro de áreas de escritórios do Partido Comunista" (Kham / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2016 às 18h40.

Hanói - O Vietnã proibiu o jogo Pokémon Go em escritórios do governo e do partido Comunista, além de instalações de defesa, após milhares de pessoas aderirem à nova mania de capturar os personagens virtuais.

Centenas de milhares de jogadores baixaram o jogo desde seu lançamento em 6 de agosto no Vietnã, com muitos fazendo anotações na versão do mapa do país do Google para ajudar na jornada, disse o Ministério de Comunicações e Informação em comunicado.

O jogo não é licenciado, no entanto, e as pessoas não devem jogá-lo "próximo ou dentro de áreas de escritórios do Partido Comunista, do Estado, áreas militares ou de defesa nacional e outros locais restritos", disse o ministério no fim da quarta-feira.

Os jogadores entretidos com o aplicativo podem se envolver em problemas em locais como ferrovias, rodovias, aeroportos, rios, lagos e montanhas, além do risco de perderem informações pessoais, acrescentou o ministério.

O jogo já provocou alertas de segurança após jogadores colados a seus telefones tropeçarem, serem roubados ou vagarem por lugares perigosos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaPokémon GoVietnã

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia