Mundo

Vietnã proíbe Pokémon Go em escritórios do governo

Centenas de milhares de jogadores baixaram o jogo desde seu lançamento em 6 de agosto no Vietnã


	Pokémon Go: comunicado fala que as pessoas não devem jogar "próximo ou dentro de áreas de escritórios do Partido Comunista"
 (Kham / Reuters)

Pokémon Go: comunicado fala que as pessoas não devem jogar "próximo ou dentro de áreas de escritórios do Partido Comunista" (Kham / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2016 às 18h40.

Hanói - O Vietnã proibiu o jogo Pokémon Go em escritórios do governo e do partido Comunista, além de instalações de defesa, após milhares de pessoas aderirem à nova mania de capturar os personagens virtuais.

Centenas de milhares de jogadores baixaram o jogo desde seu lançamento em 6 de agosto no Vietnã, com muitos fazendo anotações na versão do mapa do país do Google para ajudar na jornada, disse o Ministério de Comunicações e Informação em comunicado.

O jogo não é licenciado, no entanto, e as pessoas não devem jogá-lo "próximo ou dentro de áreas de escritórios do Partido Comunista, do Estado, áreas militares ou de defesa nacional e outros locais restritos", disse o ministério no fim da quarta-feira.

Os jogadores entretidos com o aplicativo podem se envolver em problemas em locais como ferrovias, rodovias, aeroportos, rios, lagos e montanhas, além do risco de perderem informações pessoais, acrescentou o ministério.

O jogo já provocou alertas de segurança após jogadores colados a seus telefones tropeçarem, serem roubados ou vagarem por lugares perigosos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaPokémon GoVietnã

Mais de Mundo

Dalai Lama reza pela paz e a compaixão no aniversário de 90 anos

Rússia reivindica controle de duas localidades no leste da Ucrânia

Desabamento de edifício no sul do Paquistão deixa 27 mortos

Texas procura meninas desaparecidas após enchentes que deixaram 50 mortos