Mundo

Vídeo mostra soldados de Israel prendendo criança de 5 anos

ONG denunciou prisão de uma criança palestina de cinco anos por soldados de Israel na Cisjordânia


	Soldados de Israel enfrentam manifestantes em Hebron: militares prenderam menino que teria lançado uma pedra contra um veículo israelense
 (REUTERS)

Soldados de Israel enfrentam manifestantes em Hebron: militares prenderam menino que teria lançado uma pedra contra um veículo israelense (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2013 às 14h52.

Jerusalém - Soldados de Israel prenderam durante duas horas uma criança palestina de cinco anos na cidade de Hebron, na Cisjordânia, após o menino ter supostamente lançado uma pedra contra um veículo israelense, denunciou nesta quinta-feira a ONG israelense B"Tselem.

O Exercito de Israel, no entanto, negou que a criança tenha sido detida. A ONG, defensora dos direitos humanos nos territórios palestinos, divulgou vários vídeos que mostram os soldados israelenses da Brigada Guivati detendo na terça-feira o menor junto a um posto de controle militar no coração de Hebron. Os vídeos foram divulgados no site da organização (http://www.btselem.org).

A ONG afirmou que o menino e seu pai foram interrogados brevemente em uma delegacia palestina e em seguida libertados.

O porta-voz do Exército israelense, Roni Kaplan, disse à Agência Efe que a criança não foi detida e que não havia nenhuma acusação contra ela.

Segundo Kaplan, os soldados pediram ao menino para que não jogasse pedras em veículos militares e acompanharam o menor até sua casa, onde ficou sob custódia de seus pais e da polícia palestina.

Acompanhe tudo sobre:CriançasIsraelONGsPalestina

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos