Mundo

Vice-presidente dos EUA e secretários têm teste negativo para covid-19

Anúncio vem depois de o presidente Donald Trump anunciar que ele e a primeira-dama contraíram a doença causada pelo novo coronavírus

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu vice-presidente, Mike Pence (Alex Wong/Getty Images)

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu vice-presidente, Mike Pence (Alex Wong/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 2 de outubro de 2020 às 09h44.

Última atualização em 2 de outubro de 2020 às 10h38.

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, testou negativo para coronavírus, disse seu porta-voz nesta sexta-feira, horas depois que o presidente Donald Trump anunciou que contraiu Covid-19 e estava em quarentena.

"Nesta manhã, o vice-presidente Pence e a segunda-dama testaram negativo para Covid-19. O vice-presidente Pence continua com boa saúde e deseja aos Trump uma boa recuperação", disse o porta-voz Devin O'Malley no Twitter.

Secretário de Estado

O secretário de Estado do país, Mike Pompeo, também informou na manhã desta sexta-feira que testou negativo para a covid-19. Pompeo falou de seu estado de saúde a repórteres que o acompanham em viagem oficial a Croácia.

De acordo com o secretário de Estado, ele não teve contato pessoal com o líder da Casa Branca desde o dia 15 de setembro.

Secretário do Tesouro

O secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Steve Mnuchin, também teve seu teste negativo para a Covid-19, disse um porta-voz nesta sexta-feira:

"Como parte dos protocolos normais, o secretário @stevenmnuchin1 é testado diariamente para a Covid-19. Ele teve teste negativo para a Covid-19 nesta manhã e continuará a ser testado diariamente", disse a porta-voz do Tesouro Monica Crowley no Twitter.

Secretário da Saúde

O secretário de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, Alex Azar, disse nesta sexta-feira que seu teste foi negativo para Covid-19, após ser examinado de forma preventiva depois da notícia do teste positivo de Trump.

"Por precaução, fui testado para Covid-19 nesta manhã e o resultado foi negativo. Estarei depondo no Congresso conforme programado", escreveu Azar no Twitter.

(Com informações de Reuters e Estadão Conteúdo)

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusDonald TrumpEleiçõesEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Trump nomeia Keith Kellogg como encarregado de acabar com guerra na Ucrânia

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação