Mundo

Vice colombiano renunciará para se candidatar à presidência

O funcionário fará um balanço de seu trabalho na vice-presidência no dia 14 de março, e anunciará oficialmente que deixa o posto

Germán Vargas Lleras: Santos anunciou que o general reformado Oscar Naranjo substituirá Vargas Lleras (Facebook/Reprodução)

Germán Vargas Lleras: Santos anunciou que o general reformado Oscar Naranjo substituirá Vargas Lleras (Facebook/Reprodução)

E

EFE

Publicado em 2 de março de 2017 às 17h44.

Bogotá - O vice-presidente da Colômbia, Germán Vargas Lleras, anunciou nesta quinta-feira que renunciará a seu cargo no próximo dia 14 de março, provavelmente para lançar sua candidatura à presidência nas eleições de 2018.

"É verdade, por isso estou convidando todo mundo para uma prestação de contas. Essa é a data até a qual permanecerei no cargo que ocupo", afirmou Vargas Lleras a jornalistas.

O funcionário fará um balanço de seu trabalho na vice-presidência nesse dia, e anunciará oficialmente que deixa o posto para, aparentemente, iniciar a campanha eleitoral para ser o próximo presidente da Colômbia.

Apesar de Vargas Lleras, do partido Mudança Radical, ainda não ter oficializado sua candidatura, diversos setores dão como certo que será lançada em breve.

Para terminar o período presidencial atual, Santos anunciou que o general reformado Oscar Naranjo substituirá Vargas Lleras.

O senador Jorge Enrique Robledo, do partido Polo Democrático Alternativo (PDA) é até o momento o único candidato oficial à presidência.

O primeiro turno das eleições presidenciais da Colômbia será em maio de 2018.

Acompanhe tudo sobre:ColômbiaEleições

Mais de Mundo

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação

Novas regras da China facilitam exportações no comércio eletrônico