Mundo

Vice americano exclui solução militar para a Síria

A declaração de Biden foi dada em uma entrevista difundida na Arábia Saudita e acontece poucos dias antes do esperado reinício das negociações de paz


	Joe Biden: "Deve ficar claro para todos: por mais difícil que seja, devemos continuar tentando chegar a uma solução política"
 (Henry Romero / Reuters)

Joe Biden: "Deve ficar claro para todos: por mais difícil que seja, devemos continuar tentando chegar a uma solução política" (Henry Romero / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2016 às 10h09.

O vice-presidente americano, Joe Biden, excluiu uma solução militar para o conflito na Síria, e disse que é preciso buscar uma solução política, por mais difícil que seja.

"Deve ficar claro para todos: por mais difícil que seja, devemos continuar tentando chegar a uma solução política", afirmou Biden que, no domingo, iniciou em Abu Dabi uma visita a vários países do Oriente Médio.

A declaração de Biden foi dada em uma entrevista difundida na Arábia Saudita e acontece poucos dias antes do esperado reinício das negociações de paz patrocinadas pela ONU em Genebra.

Nesta segunda, a oposição síria aceitou participar das negociações de paz, segundo disse à AFP um porta-voz do Alto Comitê de Negociações (ACN).

"O Alto Comitê de Negociações aceita ir a Genebra. Está previsto que a delegação chegue na sexta-feira", disse Riad Naassan Agha, um porta-voz do ACN que reúne os grupos mais importantes da rebelião síria.

Nos últimos dias, a oposição havia expressado certa reserva em participar das negociações devido, segundo os porta-vozes, à falta de avanços na ajuda humanitária e às violações da trégua em vigor desde 27 de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)NegociaçõesPaíses ricosSíria

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru