Mundo

Veto saudita a peregrinos de países com ebola exclui Nigéria

Arábia Saudita barrou a ida de cidadãos da Serra Leoa, Libéria e Guiné por temer a entrada no país de pessoas contaminadas pelo ebola


	Arábia Saudita: país não emite vistos para a perenigração do haj de cidadãos de Serra Leoa, Libéria e Guiné
 (2Tango/Reuters)

Arábia Saudita: país não emite vistos para a perenigração do haj de cidadãos de Serra Leoa, Libéria e Guiné (2Tango/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2014 às 09h23.

São Paulo - A Arábia Saudita, que barrou a ida de cidadãos da Serra Leoa, Libéria e Guiné à peregrinação do haj, por temer a entrada no país de pessoas contaminadas pelo ebola, permitirá a entrada de nigerianos, disse um alto funcionário saudita nesta segunda-feira, sugerindo que a menor intensidade do surto na Nigéria causa menos preocupação.

Guiné, Libéria e Serra Leoa são os países mais afetados pelo surto da doença na África Ocidental, com um total de 2097 mortos desde o último balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS), no dia 5.

Oito pessoas morreram na Nigéria, de um total de 23 casos registrados, e houve um caso confirmado no Senegal. Não há vacinas aprovadas conta o ebola ou tratamentos eficazes para a doença.

A Arábia Saudita anunciou em abril que não iria emitir vistos para o haj em 2014 aos peregrinos provenientes da Serra Leoa, Libéria e Guiné, devido ao surto de ebola nesses países.

Milhões de pessoas de todo o mundo vão a Meca a cada ano para a peregrinação do haj, que todos os muçulmanos devem realizar pelo menos uma vez na vida, se tiverem condições. Este ano será em outubro.

Segundo a agência Arab News, o vice-ministro da saúde para o planejamento e desenvolvimento, Mohammed Al-Khasheem, disse que não havia necessidade de se preocupar com os nigerianos que vem à peregrinação e acrescentou que o país vem adotando medidas preventivas, em coordenação com a Organização Mundial da Saúde.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaArábia SauditaDoençasEbolaEpidemiasNigéria

Mais de Mundo

Justiça da Bolívia retira Evo Morales da chefia do partido governista após quase 3 décadas

Aerolineas Argentinas fecha acordo com sindicatos após meses de conflito

Agricultores franceses jogam esterco em prédio em ação contra acordo com Mercosul

Em fórum com Trump, Milei defende nova aliança política, comercial e militar com EUA