Mundo

"Verdes" dos EUA descartam atriz como candidata a vice

"Nossa esperança é de que Roseanne continue sendo uma voz forte em nome de uma verdadeira mudança política e do Partido Verde", disse Jill

Roseanne Barr: Roseanne estava em uma lista de possíveis vices para a líder ambientalista, candidata de Massachusetts pelo Partido Verde (©AFP/Getty Images/File / Frederick M. Brown)

Roseanne Barr: Roseanne estava em uma lista de possíveis vices para a líder ambientalista, candidata de Massachusetts pelo Partido Verde (©AFP/Getty Images/File / Frederick M. Brown)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2012 às 18h54.

Washington - O Partido Verde americano optou por uma mãe solteira como candidata a vice-presidente, descartando a nomeação da atriz e ativista Roseanne Barr para o cargo, anunciou sua líder Jill Stein, desejando que Barr continue inspirando famosos a se unirem ao partido.

"Nossa esperança é de que Roseanne continue sendo uma voz forte em nome de uma verdadeira mudança política e do Partido Verde", disse Jill, candidata à Presidência dos Estados Unidos, antes da convenção nacional do Partido Verde, que ela lidera.

Roseanne estava em uma lista de possíveis vices para a líder ambientalista, candidata de Massachusetts pelo Partido Verde nas eleições presidenciais de 6 de novembro.

Jill, de 62 anos, optou por Cheri Honkala, de 49, uma mãe solteira de dois filhos, ex-sem-teto, ativista em comunidades da Filadélfia e coordenadora nacional do movimento Poor People's Economic Human Rights.

Roseanne, de 59 anos, tornou-se famosa por seu papel na série de TV dos anos 1990 "Roseanne", e se inscreveu em janeiro na Comissão Eleitoral Federal como candidata à Presidência pelo Partido Verde, apesar do favoritismo de Jill.

Democratas e republicanos dominam o cenário político americano, deixando pouco espaço para outros partidos, mas Jill e Cheri se disseram otimistas, principalmente com o apoio significativo para o Partido Verde do movimento "Ocupe Wall Street", surgido no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesEleições americanasEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia