Mundo

"Verdes" dos EUA descartam atriz como candidata a vice

"Nossa esperança é de que Roseanne continue sendo uma voz forte em nome de uma verdadeira mudança política e do Partido Verde", disse Jill

Roseanne Barr: Roseanne estava em uma lista de possíveis vices para a líder ambientalista, candidata de Massachusetts pelo Partido Verde (©AFP/Getty Images/File / Frederick M. Brown)

Roseanne Barr: Roseanne estava em uma lista de possíveis vices para a líder ambientalista, candidata de Massachusetts pelo Partido Verde (©AFP/Getty Images/File / Frederick M. Brown)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2012 às 18h54.

Washington - O Partido Verde americano optou por uma mãe solteira como candidata a vice-presidente, descartando a nomeação da atriz e ativista Roseanne Barr para o cargo, anunciou sua líder Jill Stein, desejando que Barr continue inspirando famosos a se unirem ao partido.

"Nossa esperança é de que Roseanne continue sendo uma voz forte em nome de uma verdadeira mudança política e do Partido Verde", disse Jill, candidata à Presidência dos Estados Unidos, antes da convenção nacional do Partido Verde, que ela lidera.

Roseanne estava em uma lista de possíveis vices para a líder ambientalista, candidata de Massachusetts pelo Partido Verde nas eleições presidenciais de 6 de novembro.

Jill, de 62 anos, optou por Cheri Honkala, de 49, uma mãe solteira de dois filhos, ex-sem-teto, ativista em comunidades da Filadélfia e coordenadora nacional do movimento Poor People's Economic Human Rights.

Roseanne, de 59 anos, tornou-se famosa por seu papel na série de TV dos anos 1990 "Roseanne", e se inscreveu em janeiro na Comissão Eleitoral Federal como candidata à Presidência pelo Partido Verde, apesar do favoritismo de Jill.

Democratas e republicanos dominam o cenário político americano, deixando pouco espaço para outros partidos, mas Jill e Cheri se disseram otimistas, principalmente com o apoio significativo para o Partido Verde do movimento "Ocupe Wall Street", surgido no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesEleições americanasEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado

Após explosões no Líbano, Conselho de Segurança discute a escalada entre Israel e Hezbollah