Mundo

Ventos do Irma fazem guindaste cair sobre edifício em Miami

Nesse momento o potente furacão tem categoria 4 e se aproxima da costa sudoeste da Flórida com ventos máximos de 215 km/h

Miami, na Flórida: Uma guindaste caiu sobre um edifício em construção no centro de Miami como consequência dos fortes ventos gerados pelo furacão Irma (Carlos Barria/Reuters)

Miami, na Flórida: Uma guindaste caiu sobre um edifício em construção no centro de Miami como consequência dos fortes ventos gerados pelo furacão Irma (Carlos Barria/Reuters)

E

EFE

Publicado em 10 de setembro de 2017 às 13h46.

Última atualização em 10 de setembro de 2017 às 14h06.

Miami - Uma guindaste caiu neste domingo sobre um edifício em construção no centro de Miami como consequência dos fortes ventos gerados pelo furacão "Irma", sem que ninguém tenha ficado ferido.

O Serviço Nacional de Meteorologia de Miami informou em sua conta do Twitter que um dos seus empregados gravou o momento em que o guindaste caiu sobre o edifício, junto à mensagem original com as imagens.

O administrador geral da cidade de Miami, Daniel Alfonso, indicou que ninguém ficou ferido no incidente, que ocorreu no número 300 da Biscayne Boulevard, segundo o jornal "The Washington Post".

Os guindastes tinham sido um motivo de preocupação nos dias prévios ao furacão, mas as autoridades decidiram não retirar cerca de 25 dessas estruturas que foram instaladas na cidade.

As autoridades de Miami asseguraram que não havia tempo suficiente para a retirada, que levaria cerca de duas semanas, segundo informaram a meios de comunicação locais.

Os guindastes foram construídos para suportar ventos de até 233 quilômetros por hora, razão pela qual as autoridades recomendaram a evacuação de todos os que vivam perto de uma dessas estruturas se "Irma" recuperar a categoria 5.

Nesse momento o potente furacão tem categoria 4 e se aproxima da costa sudoeste da Flórida com ventos máximos de 215 km/h.

https://twitter.com/wxkev/status/906887989497868288

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEstados Unidos (EUA)FuracõesMiami

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado