Mundo

Ventos aliviam calor, mas temperatura continua alta no Rio

Depois de enfrentarem na quarta-feira a temperatura recorde de 43,2 graus Celsius (ºC), moradores e turistas devem sofrer menos com o calor nesta quinta-feira


	Termômetro marca 40° Celsius no Rio de Janeiro: a temperatura deve continuar alta na cidade
 (Tânia Rêgo/ABr/Agência Brasil)

Termômetro marca 40° Celsius no Rio de Janeiro: a temperatura deve continuar alta na cidade (Tânia Rêgo/ABr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2012 às 08h50.

Rio de Janeiro – Depois de enfrentarem ontem (26) temperatura recorde de 43,2 graus Celsius (ºC), moradores e turistas devem sofrer menos com o calor de hoje (27) na capital fluminense.

A temperatura deve continuar alta na cidade – o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê máxima de 38ºC – mas a expectativa é que o vento ajude a minimizar o desconforto causado pelo intenso calor.

“A expectativa é que vente mais um pouquinho e, por isso, a temperatura deve amenizar um pouco. Quando venta, ameniza. É como se você tivesse ligado um ventilador, só que é um ventilador natural. Mas, por enquanto, a temperatura continua elevada”, disse o meteorologista do Inmet Almerindo Marinho.

Segundo o Inmet, a previsão é que o tempo oscile entre claro e parcialmente nublado, com temperatura mínima de 25ºC. Os ventos devem ficar entre fracos e moderados com rajadas.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasClimaMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Mundo

Magnata vietnamita terá que pagar US$ 11 bi se quiser fugir de pena de morte

França afirma que respeitará imunidade de Netanyahu se Corte de Haia exigir prisão

Em votação apertada, Parlamento Europeu aprova nova Comissão de Ursula von der Leyen

Irã ativa “milhares de centrífugas” em resposta à agência nuclear da ONU