Mundo

Venezuela vai revisar fuso horário alterado por Chávez

Maduro ordenou uma revisão do fuso horário pela primeira vez desde que o ex-presidente Hugo Chávez atrasou a hora oficial em 30 minutos


	Relógio: Venezuela passou a ficar 4 horas e meia atrás do Meridiano de Greenwich a partir de 9 de dezembro de 2007
 (Joe Raedle/Getty Images)

Relógio: Venezuela passou a ficar 4 horas e meia atrás do Meridiano de Greenwich a partir de 9 de dezembro de 2007 (Joe Raedle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2014 às 21h30.

Caracas - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ordenou uma revisão do fuso horário atual do país pela primeira vez desde que o ex-presidente Hugo Chávez atrasou a hora oficial venezuelana em 30 minutos em dezembro de 2007.

A Venezuela passou a ficar 4 horas e meia atrás do Meridiano de Greenwich a partir de 9 de dezembro de 2007 por ordem de Chávez, depois de 42 anos de vigência do seu fuso horário.

"Está ficando escuro cedo", disse Maduro durante a inauguração de um conjunto habitacional construído pelo governo, às 18h (20h30 em Brasília) desta sexta-feira. "Eu pedi ao vice-presidente executivo para rever a questão do fuso horário ao longo do ano", acrescentou.

Os opositores de Chávez, que morreu de câncer em março de 2013, criticaram o ex-presidente por várias mudanças promovidas por ele, como o nome do país, os símbolos patrióticos, a Constituição e o horário da Venezuela.

Maduro disse em seu discurso que a Venezuela, que é um país tropical, deveria ter um horário que permita escurecer entre 18h30 e 19h (horário local).

Acompanhe tudo sobre:América LatinaHugo ChávezNicolás MaduroPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia