Mundo

Venezuela registra mais três mortes em novo dia de protestos

Ministério Público, disse através do Twitter que investigará a morte de Yonathan Quintero, um jovem de 21 anos, ocorrida na cidade de Valencia

Venezuela: centenas de opositores em Caracas e várias cidades do país fecharam ruas e avenidas em protesto pela convocação de uma Assembleia Constituinte (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

Venezuela: centenas de opositores em Caracas e várias cidades do país fecharam ruas e avenidas em protesto pela convocação de uma Assembleia Constituinte (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

E

EFE

Publicado em 3 de maio de 2017 às 08h16.

Caracas - Três pessoas morreram na terça-feira durante protestos em Carabobo, no centro da Venezuela, onde também foram registrados saques e danos a alguns imóveis, segundo informações divulgadas pelas autoridades através das redes sociais.

O Ministério Público, disse através do Twitter que investigará a morte de Yonathan Quintero, um jovem de 21 anos, ocorrida na "noite de terça-feira, na avenida Villa Florida" na cidade de Valencia, capital de Carabobo, durante uma "situação irregular".

O órgão não forneceu mais detalhes sobre este caso.

Por sua vez, o diretor da Defesa Civil, Jorge Galindo, afirmou que um ônibus colidiu ao "tentar desviar de uma barricada" na estrada Puerto Cabello-Valencia, e que este acidente culminou com a morte de duas pessoas e deixou dez feridas, que foram levadas para um hospital da região.

Também através do Twitter, Galindo mostrou fotografias do local com os obstáculos na via que, segundo ele, causaram o acidente.

Centenas de opositores em Caracas e várias cidades do país fecharam ruas e avenidas em protesto pela convocação do presidente Nicolás Maduro para eleger uma Assembleia Nacional Constituinte com o objetivo de transformar o Estado venezuelano e reformular a lei.

Antes desses fatos em Carabobo, o balanço oficial da violência durante a onda de protestos contra o governo nos últimos 30 dias, era de 29 mortos, quase 500 feridos e mais de mil detidos.

Acompanhe tudo sobre:MortesProtestos no mundoVenezuela

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado