Mundo

Venezuela rechaça crítica dos EUA a sua ação contra drogas

Casa Branca informou que a Venezuela não fez esforços substanciais nos últimos 12 meses para cumprir suas obrigações na luta global contra as drogas


	Casa Branca informou que a Venezuela não fez esforços substanciais nos últimos 12 meses para cumprir suas obrigações na luta global contra as drogas
 (Saul Loeb/AFP)

Casa Branca informou que a Venezuela não fez esforços substanciais nos últimos 12 meses para cumprir suas obrigações na luta global contra as drogas (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2013 às 17h04.

Caracas - A Venezuela rechaçou as críticas dos Estados Unidos contra os esforços venezuelanos para combater o narcotráfico, depois que Washington disse que o país sul-americano "havia falhado de maneira demonstrável" nessa matéria durante os últimos 12 meses.

A Casa Branca informou na sexta-feira em seu informe anual que a Venezuela não fez esforços substanciais nos últimos 12 meses para cumprir suas obrigações na luta global contra as drogas.

"Nós fortemente rejeitamos a acusação. Os Estados Unidos está tentando ignorar as políticas soberanas do nosso governo", disse Alejandro Keleris, chefe do departamento antidrogas da Venezuela.

Segundo ele, desde o início do ano, a Veneuela prendeu mais de 6,4 mil pessoas por narcotráfico e apreendeu mais quase 37 mil quilos de diversas substâncias.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDrogasEstados Unidos (EUA)Países ricosVenezuela

Mais de Mundo

Biden diz a Trump que os migrantes são o "sangue" dos Estados Unidos

Incêndios devastam quase 95 mil hectares em Portugal em 5 dias

Relatório da ONU e ONGs venezuelanas denunciam intensificação de torturas nas prisões do país