Mundo

Venezuela quer emitir US$3 bi em bônus antes de eleição

Caracas - A Venezuela vai lançar uma oferta de 3 bilhões de dólares em bônus, na primeira emissão desse porte em quase um ano, com o objetivo de atrair dólares antes da eleição legislativa do próximo mês. O Ministério das Finanças informou nesta segunda-feira que os bônus terão vencimento em 2022, com um cupom de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2010 às 17h39.

Caracas - A Venezuela vai lançar uma oferta de 3 bilhões de dólares em bônus, na primeira emissão desse porte em quase um ano, com o objetivo de atrair dólares antes da eleição legislativa do próximo mês.

O Ministério das Finanças informou nesta segunda-feira que os bônus terão vencimento em 2022, com um cupom de 12,75 por cento. O preço deve sair na terça-feira.

Os títulos dessa emissão, amplamente antecipada por Wall Street, podem ser comprados na moeda local a uma taxa de 4,30 bolívares por dólar e vendida em dólares.

"Esses bônus devem ter boa demanda internamente por corporações, importadores e investidores de varejo num mercado que tem apetite insaciável por dólares", avaliou a Bulltick Capital Markets em um relatório.

O novo bônus deve ser emitido antes das eleições parlamentares de 26 de setembro, em que o partido do presidente Hugo Chávez deve manter a maioria.
 

Leia mais notícias sobre a América Latina

Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBônusEleiçõesSaláriosVenezuela

Mais de Mundo

Sobe para 25 o número de mortos em explosões de walkie-talkies do Hezbollah

Exército do Líbano detona dispositivos de comunicação 'suspeitos' após onda de explosões

Parlamento Europeu reconhece Edmundo González Urrutia como presidente eleito da Venezuela

Colômbia suspende diálogo com ELN após ataque a base militar