Mundo

Venezuela parabeniza novo presidente e expressa apoio a Cuba

Em nota, Nicolás Maduro parabenizou o novo presidente cubano e disse admirar a forma com que Raúl Castro conduziu Cuba nos últimos anos

Maduro: o presidente venezuelano disse que Raúl Castro honrou a missão de comandar Cuba após Fidel Castro (Marco Bello/Reuters)

Maduro: o presidente venezuelano disse que Raúl Castro honrou a missão de comandar Cuba após Fidel Castro (Marco Bello/Reuters)

E

EFE

Publicado em 19 de abril de 2018 às 14h41.

Última atualização em 19 de abril de 2018 às 15h46.

Caracas - O governo da Venezuela parabenizou nesta quinta-feira o novo presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, e expressou apoio irrestrito para aprofundar as relações bilaterais.

"O presidente Nicolás Maduro parabeniza o povo irmão da República de Cuba pelo desenvolvimento impecável, democrático e participativo de designação de suas autoridades legislativas e executivas, e em particular do companheiro Miguel Díaz-Canel como novo presidente", disse o Ministério de Relações Exteriores da Venezuela em nota.

O texto também afirma que Maduro possui "profunda admiração" por Raúl Castro pela "íntegra condução de seu povo nos últimos anos, consolidando a independência, o progresso e o projeto socialista".

O governo da Venezuela destaca Raúl como um companheiro que honrou a missão de comandar Cuba após Fidel Castro, desempenhando o cargo com "sabedoria, lealdade e coragem".

Além disso, a nota parabeniza Díaz-Canel, afirmando que ele "mostrou retidão, eficiência e compromisso revolucionário" e manifestando apoio irrestrito ao novo presidente de Cuba.

O texto lembra a estreita relação entre os dois países e afirma que Raúl Castro e Maduro fortaleceram a "união solidária e inexpugnável" entre Cuba e Venezuela.

 

Acompanhe tudo sobre:CubaEleiçõesMiguel Díaz-CanelNicolás MaduroVenezuela

Mais de Mundo

Eleições em Portugal: país encerra campanha e direita é favorita, segundo pesquisas

Governo Trump avalia reality show em que imigrantes competiriam por cidadania

Irã nega ter recebido proposta por escrito para acordo nuclear com os EUA após alegação de Trump

China critica tarifas unilaterais e pede multilateralismo na reunião da APEC