Mundo

Governo e oposição retomam discussões na Venezuela

Lados retomam uma tentativa de negociação para o alívio das tensões, mesmo com fortes dúvidas sobre a possibilidade de um real acordo


	Protesto de estudantes contra a repressão do governo aos protestos na Venezuela, em Caracas, em 11 de abil de 2014
 (AFP)

Protesto de estudantes contra a repressão do governo aos protestos na Venezuela, em Caracas, em 11 de abil de 2014 (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2014 às 19h04.

Caracas - O governo da Venezuela e a oposição retomam hoje uma tentativa de negociação para o alívio das tensões no país, mesmo com fortes dúvidas sobre a possibilidade de um real acordo. Em uma reunião fechada, o vice-presidente, Jorge Arreaza, se reúne com os líderes da "Mesa da Unidade Democrática" para definir o tom das futuras discussões.

A oposição pede que o presidente Nicolás Maduro liberte manifestantes presos e crie uma Comissão da Verdade independente para apurar as responsabilidades de 41 mortes ocorridas durante os protestos que acontecem no país desde fevereiro. Se o governo se recusar a discutir esses dois pontos, a oposição deve interromper as negociações.

A reunião acontece após uma semana após um debate televisivo que durou seis horas e no qual os dois lados defenderam seus pontos de vista. O programa foi exibido na quinta-feira passada e bateu recordes de audiência durante a madrugada. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaNicolás MaduroPolíticaPolíticosProtestosProtestos no mundoVenezuela

Mais de Mundo

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump

Hamas liberta primeiras reféns parte do acordo de cessar-fogo com Israel

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama