Mundo

Venezuela: Capriles diz que pesquisas o colocam na liderança

"As pesquisas mudaram porque nosso povo está buscando o melhor", afirmou o opositor em comício no estado venezuelano de Trujillo


	Henrique Capriles: um dia antes, contudo, Chávez afirmou que todos os institutos de pesquisa "de muito prestígio na Venezuela" preveem sua vitória
 (Juan Barreto/AFP)

Henrique Capriles: um dia antes, contudo, Chávez afirmou que todos os institutos de pesquisa "de muito prestígio na Venezuela" preveem sua vitória (Juan Barreto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2012 às 18h18.

Caracas - O candidato de oposição à presidência da Venezuela, Henrique Capriles, disse nesta sexta-feira que as pesquisas têm mostrado uma mudança de panorama para as eleições que serão realizadas no dia 7 de outubro.

"As pesquisas mudaram porque nosso povo está buscando o melhor", afirmou o opositor em comício no estado venezuelano de Trujillo. Segundo Capriles, os últimos números estariam colocando-o na liderança da corrida presidencial.

O candidato fez uma convocação destinada a toda a população, lembrando que faltam "nove dias para que sejamos protagonistas no dia mais importante em muitos anos na nossa Venezuela".

Um dia antes, contudo, Chávez afirmou que todos os institutos de pesquisa "de muito prestígio na Venezuela" preveem sua vitória. Segundo o atual presidente, ele estaria 10 ou 12 pontos a frente de Capriles. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEleiçõesHugo ChávezPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Ministro alemão adverte para riscos de não selar acordo entre UE e Mercosul

Israel ataca centro de Beirute em meio a expectativas de cessar-fogo no Líbano

Rússia expulsa diplomata britânico por atividades de espionagem

Presidente do México alerta Trump que imposição de tarifas não impedirá migração e drogas nos EUA