Mundo

Venezuela busca avião desaparecido com estilista Missoni

O estilista italiano Vittorio Missoni e sua esposa, Maurizia Castiglioni, estariam a bordo do avião bimotor Britten Norman NB2


	Venezuela: a imprensa italiana disse que o avião desapareceu na sexta-feira de manhã 
 (SXC.Hu)

Venezuela: a imprensa italiana disse que o avião desapareceu na sexta-feira de manhã  (SXC.Hu)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2013 às 14h15.

Milão/Caracas - Os serviços de emergência da Venezuela montaram uma operação de resgate marítimo e aéreo, neste sábado, após o desaparecimento de um pequeno avião que levava o estilista italiano Vittorio Missoni na costa venezuelana.

A imprensa italiana disse que o avião desapareceu na sexta-feira de manhã após decolar do balneário de Los Roques, um arquipélago na costa venezuelana. Junto com Missoni e sua esposa, Maurizia Castiglioni, também estariam a bordo do avião bimotor Britten Norman NB2 um outro casal e dois venezuelanos membros da tripulação.

"Desapareceu ontem. Eles têm procurado pelo avião com helicópteros e navios, mas ainda não encontraram nada. Eles ainda estão procurando", disse o cônsul italiano no país sul-americano, Giovanni Davoli, à Reuters por telefone.

A porta-voz de Missoni, Maddalena Aspes, afirmou: "A família Missoni foi informada pelo consulado venezuelano que Vittorio Missoni e sua esposa estão desaparecidos, mas não sabemos mais nada".

Missoni e seus irmãos assumiram a empresa dos pais Ottavio e Rosita, em 1996, com o objetivo de renovar a marca e torná-la mais atrativa para um público maior e mais jovem, como fizeram as concorrentes Gucci e Burberry. Sob o comando de Vittorio, a Missoni abriu hotéis em Edinburgo e no Kuweit e lançou uma coleção de utensílios domésticos.

Em 2011, a varejista norte-americana Target encomendou uma coleção à Missoni. A marca vai comemorar seu aniversário de 60 anos este ano.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAviõesEuropaItáliaPaíses ricosPiigsTransportesVeículosVenezuela

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia