Mundo

Venezuela anuncia que vacinou 70% da população

O país, de 30 milhões de habitantes, iniciou em fevereiro a aplicação da vacina russa Sputnik V e da chinesa Sinopharm, ambas de duas doses. Em seguida, incorporou a cubana Abdala, de três aplicações

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante cerimônia em Caracas. (Manaure Quintero/Reuters)

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante cerimônia em Caracas. (Manaure Quintero/Reuters)

A

AFP

Publicado em 7 de novembro de 2021 às 21h36.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou neste domingo que o país atingiu 70% de sua população vacinada contra a Covid-19, e anunciou o início da vacinação de crianças a partir de 2 anos.

"Tenho que anunciar oficialmente que chegamos a 70% da população vacinada na Venezuela", informou Maduro em discurso transmitido pela TV estatal. Além disso, “amanhã começaremos a vacinar meninos e meninas com mais de 2 anos".

O presidente pediu que a população não baixe a guarda. O país, de 30 milhões de habitantes, iniciou em fevereiro a aplicação da vacina russa Sputnik V e da chinesa Sinopharm, ambas de duas doses. Em seguida, incorporou a cubana Abdala, de três aplicações.

Até o momento, a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) estima que mais de 23 milhões de doses tenham sido aplicadas na Venezuela: 13,8 milhões de venezuelanos imunizados com a primeira dose, e 9,2 milhões, com duas doses.

Segundo dados oficiais, foram confirmados no país 412.472 infectados pelo novo coronavírus e 4.955 mortos desde o começo da pandemia.

Acompanhe tudo sobre:Nicolás MaduroPandemiavacina contra coronavírusVenezuela

Mais de Mundo

França estreia novo governo com giro à direita

Trump diz que é 'muito tarde' para outro debate com Harris nos EUA

Sri Lanka vota em primeiras presidenciais desde o colapso econômico

Milei viaja aos EUA para participar na Assembleia Geral da ONU pela 1ª vez