Mundo

EUA: vendedor comemora morte de Fidel com desconto de US$ 15 mil

Dono de uma concessionária de carros em Miami decidiu celebrar a morte de Fidel com o que mais o líder cubano combateu em vida: o capitalismo

Pessoas comemoram a morte de Fidel Castro em Little Havana, Miami: morte de líder é mudança positiva, diz vendedor (Javier Galeano)

Pessoas comemoram a morte de Fidel Castro em Little Havana, Miami: morte de líder é mudança positiva, diz vendedor (Javier Galeano)

E

EFE

Publicado em 27 de novembro de 2016 às 17h19.

Última atualização em 27 de novembro de 2016 às 17h20.

Miami - O dono de uma concessionária de carros em Miami, na Flórida, decidiu celebrar a morte de Fidel Castro com o que mais o líder cubano combateu em vida: o capitalismo.

O imigrante cubano Arnaldo Bomnin, proprietário da concessionária Bomnin Chevrolet, manterá até às 19h de hoje (horário local) descontos de até de US$ 15 mil para carros e caminhonetes 0km da loja.

Bomnin, que chegou aos Estados Unidos em 1996, quando tinha 26 anos, trabalhou em diversos lugares até se firmar como vendedor de automóveis, e se transformar no proprietário de uma concessionária.

"Fui muito sortudo de chegar aos Estados Unidos e conseguir o sonho americano. Minha esperança é de que um dia os cubanos possam experimentar as mesmas liberdades lá", disse ele, em declarações ao jornal "Miami Herald".

O comerciante, que ainda tem parentes na ilha, disse que por lá todos esperam "um desenvolvimento contínuo e mudanças positivas" para o país.

Fidel Castro morreu aos 90 anos às 22h29 de sexta-feira (hora local; 1h29 de sábado em Brasília), conforme informou seu irmão, o presidente Raúl Castro, em pronunciamento na rede de televisão estatal. EFE

Acompanhe tudo sobre:CubaEstados Unidos (EUA)Fidel CastroMortes

Mais de Mundo

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala