Mundo

Vendas no varejo da zona do euro crescem, apesar da crise

Bruxelas - As vendas no varejo da zona do euro cresceram em maio após um forte declínio em abril, apesar da crise de dívida soberana que enfraqueceu a confiança do consumidor, mostraram dados nesta segunda-feira. A agência de estatísticas Eurostat informou que as vendas no varejo da zona do euro, um bom indicador da propensão […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2010 às 07h55.

Bruxelas - As vendas no varejo da zona do euro cresceram em maio após um forte declínio em abril, apesar da crise de dívida soberana que enfraqueceu a confiança do consumidor, mostraram dados nesta segunda-feira.

A agência de estatísticas Eurostat informou que as vendas no varejo da zona do euro, um bom indicador da propensão das pessoas a gastar, cresceu 0,2 por cento na comparação mensal, com um ganho anual de 0,3 por cento.

Economistas ouvidos pela Reuters esperavam um aumento mensal de 0,4 por cento nos 16 países que usam o euro, e um declínio de 0,3 por cento no ano a ano.

A Eurostat revisou os números das vendas de abril para menos 0,9 por cento em termos mensais e menos 0,5 por cento em termos anuais, de menos 1,2 por cento e menos 1,5 por cento, respectivamente, no dado preliminar.

Leia mais notícias sobre a União Europeia

 

Acompanhe tudo sobre:ComércioCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaUnião EuropeiaVarejoVendas

Mais de Mundo

Líder do Hezbollah afirma que Israel ultrapassou todos os limites e linhas vermelhas

Sobe para 25 o número de mortos em explosões de walkie-talkies do Hezbollah

Exército do Líbano detona dispositivos de comunicação 'suspeitos' após onda de explosões

Parlamento Europeu reconhece Edmundo González Urrutia como presidente eleito da Venezuela