Mundo

Vendas no varejo caem 0,9% em junho na Alemanha

Frankfurt - As vendas no varejo da Alemanha caíram 0,9% em junho, na comparação com maio, em termos reais (descontada a inflação) e ajustados sazonalmente, informou hoje o Destatis. O resultado, no entanto, foi 3,1% mais alto que o registrado em junho de 2009. A queda mensal foi maior que a de 0,3% prevista pelos analistas. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Frankfurt - As vendas no varejo da Alemanha caíram 0,9% em junho, na comparação com maio, em termos reais (descontada a inflação) e ajustados sazonalmente, informou hoje o Destatis. O resultado, no entanto, foi 3,1% mais alto que o registrado em junho de 2009.

A queda mensal foi maior que a de 0,3% prevista pelos analistas. Já o resultado anual sofreu a influência do fato de junho de 2010 ter tido um dia de vendas a mais que o mesmo mês do ano passado.

O Destatis compila os dados de vendas no varejo com base nos sete maiores Estados alemães, que correspondem a cerca de 76% do total nacional. Os números excluem vendas de veículos e combustíveis. Segundo o Destatis, as vendas de alimentos, bebidas e tabaco subiram 1,0% em comparação com junho de 2009, enquanto as vendas de bens não alimentícios aumentaram 5,1%.

Durante o primeiro semestre deste ano, as vendas no varejo subiram 0,5% em termos nominais, mas caíram 0,4% em termos reais. As informações são da Dow Jones.

Leia mais notícias sobre a Alemanha

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaComércioConsumoEuropaPaíses ricosVarejo

Mais de Mundo

Argentina aposta em 11 mercados de Américas e Europa para atrair turistas estrangeiros

Mudanças de Milei no câmbio geram onda de calotes de empresas na Argentina

Governo Trump diz que situação dos direitos humanos no Brasil 'se deteriorou'

Xi Jinping e Lula discutem cooperação econômica em telefonema oficial