Mundo

Vendas no varejo caem 0,9% em junho na Alemanha

Frankfurt - As vendas no varejo da Alemanha caíram 0,9% em junho, na comparação com maio, em termos reais (descontada a inflação) e ajustados sazonalmente, informou hoje o Destatis. O resultado, no entanto, foi 3,1% mais alto que o registrado em junho de 2009. A queda mensal foi maior que a de 0,3% prevista pelos analistas. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Frankfurt - As vendas no varejo da Alemanha caíram 0,9% em junho, na comparação com maio, em termos reais (descontada a inflação) e ajustados sazonalmente, informou hoje o Destatis. O resultado, no entanto, foi 3,1% mais alto que o registrado em junho de 2009.

A queda mensal foi maior que a de 0,3% prevista pelos analistas. Já o resultado anual sofreu a influência do fato de junho de 2010 ter tido um dia de vendas a mais que o mesmo mês do ano passado.

O Destatis compila os dados de vendas no varejo com base nos sete maiores Estados alemães, que correspondem a cerca de 76% do total nacional. Os números excluem vendas de veículos e combustíveis. Segundo o Destatis, as vendas de alimentos, bebidas e tabaco subiram 1,0% em comparação com junho de 2009, enquanto as vendas de bens não alimentícios aumentaram 5,1%.

Durante o primeiro semestre deste ano, as vendas no varejo subiram 0,5% em termos nominais, mas caíram 0,4% em termos reais. As informações são da Dow Jones.

Leia mais notícias sobre a Alemanha

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaComércioConsumoEuropaPaíses ricosVarejo

Mais de Mundo

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil