Mundo

Venda de imóveis usados sobe 7,6% em abril nos EUA

Washington - As vendas de imóveis residenciais usados subiram 7,6% em abril, para a taxa anual sazonalmente ajustada de 5,77 milhões de unidades, informou hoje a Associação dos Corretores de Imóveis. Em março, foram vendidas 5,36 milhões de unidades. Originalmente, as vendas de março haviam sido estimadas em 5,35 milhões. Economistas esperavam alta de 4,7% […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Washington - As vendas de imóveis residenciais usados subiram 7,6% em abril, para a taxa anual sazonalmente ajustada de 5,77 milhões de unidades, informou hoje a Associação dos Corretores de Imóveis. Em março, foram vendidas 5,36 milhões de unidades. Originalmente, as vendas de março haviam sido estimadas em 5,35 milhões.

Economistas esperavam alta de 4,7% nas vendas de imóveis usados em abril, para 5,60 milhões de unidades. Em comparação a abril do ano passado, as vendas de imóveis usados subiram 22,8%. Os estoques de imóveis para a venda cresceram e os preços dos imóveis caíram.

Dois incentivos fiscais foram concedidos pelo governo aos compradores do primeiro imóvel há 15 meses. Ambos expiraram, o segundo deles ao fim de abril, provocando temores de que o mercado imobiliário sentiria o efeito do fim do incentivo. A ansiedade cresceu na semana passada, quando o Departamento do Comércio divulgou que, embora os gastos com construções tivessem crescido em abril, as permissões para futuras construções caíram fortemente.

Os estoques de imóveis usados subiram 11,5% ao fim de abril, para 4,04 milhões. Esse volume é capaz de abastecer a atual demanda durante 8,4 meses, acima dos 8,1 meses registrados em março. O preço médio das residências usadas era de US$ 173 mil em abril, 4% acima do registrado em abril do ano passado. Em março, o preço médio das residências era de US$ 169,6 mil. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ImóveisPaíses ricosVendas

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo