Mundo

'Velho é o vento e ainda sopra', diz Chávez, aos 58 anos

O governante anunciou em 10 de setembro de 2011 que tinha derrotado o câncer

O presidente venezuelano, que concluiu há pouco mais de duas semanas as sessões de radioterapia em Cuba, diminuiu drasticamente suas aparições públicas (AFP)

O presidente venezuelano, que concluiu há pouco mais de duas semanas as sessões de radioterapia em Cuba, diminuiu drasticamente suas aparições públicas (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2012 às 22h53.

Caracas - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, lembrou nesta quarta-feira que completará 58 anos em breve e afirmou que 'velho é o vento e ainda sopra', em resposta ao seu principal adversários nas eleições de outubro, Henrique Capriles, que o chamou de 'decrépito'.

'Diz ele que é o novo, que é um chocolate doce. Ai papai! Diz que o Chávez é um velho decrépito. Compadre, velho é o vento e ainda sopra. Não se equivoque com este velho', disse o governante durante um comício eleitoral no estado de Guárico.

O 'majunche' (palavra que na Venezuela significa coisa de pouco valor), como Chávez chama Capriles, apresenta-se para o país 'como o candidato do futuro e do novo', acrescentou o presidente.

'Que novo você vai ser ser, 'majunche'? Você é dez vezes mais velho do que Chávez. Chávez é o novo, Chávez é a mudança, Chávez é o futuro', exclamou o governante diante de milhares de seus seguidores.

O presidente e Capriles disputarão as eleições de 7 de outubro com outros cinco candidatos sem possibilidades, segundo as pesquisas.

Capriles 'inclusive anda se valendo da doença que me surpreendeu, uma doença, quem pode negar, é muito perigosa, mas uma doença que eu, apegado a Cristo, tenho certeza que se foi para sempre deste corpo', acrescentou.

O governante anunciou em 10 de setembro de 2011 que tinha derrotado o câncer, mas em fevereiro deste ano teve que passar novamente pela sala de cirurgia por uma recorrência da doença e depois se submeteu a sessões de radioterapia e quimioterapia. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaVenezuelaHugo Chávez

Mais de Mundo

Greve em aeroportos na Argentina já causou prejuízo de R$ 10 milhões

Trump ameaça impor novas tarifas e restrições a países com imposto digital

G7 vai manter 'pressão econômica' até que Rússia acabe com guerra na Ucrânia

Trump sugere que americanos possam gostar de 'um ditador' e afirma: 'Eu não sou'