Mundo

Veja fotos dos momentos após massacre no cinema

Confira as imagens da ação da polícia, imprensa e moradores de Aurora após a chacina na pré-estreia de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”

Memorial foi criado em tributo às vítimas do massacre de Aurora (Getty Images)

Memorial foi criado em tributo às vítimas do massacre de Aurora (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2012 às 16h18.

São Paulo – Com o cabelo pintado de vermelho, o acusado de ser autor do massacre em um cinema de Aurora, no estado do Colorado, nos Estados Unidos, afirmou à polícia que era o Coringa, clássico vilão das histórias de Batman. James Holmes, de 24 anos, é formado em Neurociência e faz doutorado na Universidade do Colorado.

Na última sexta-feira, ele entrou na sessão de pré-estreia do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, jogou bombas de efeito moral e atirou contra a plateia, deixando 12 mortos e dezenas de feridos. Holmes foi encontrado pela polícia em um estacionamento próximo ao cinema e não resistiu à prisão.

Durante as investigações, a polícia descobriu que, nos últimos dois meses, ele comprou seis mil balas e quatro armas para realizar o ataque. Além disso, deixou em seu apartamento uma armadilha feita com explosivos, que foram identificados com a ajuda de um robô comandado pela polícia.

Eventos para promover a estreia do filme foram cancelados e até as agendas dos candidatos à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney e Barack Obama, foram suspensas em solidariedade às vítimas e suas famílias. Ao lado, confira imagens do trabalho da polícia e da imprensa e das homenagens da população depois da tragédia.

Acompanhe tudo sobre:ArteBatmanCinemaCrimeEntretenimento

Mais de Mundo

Governo Trump pede que agências elaborem listas de funcionários 'fáceis de demitir'

Trump sugere impor novas sanções à Rússia caso país se negue a negociar fim da guerra na Ucrânia

Questionamentos na Justiça e suspense em tarifas são principais dúvidas no início do governo Trump

Cuba considera “muito danoso” efeito de voltar a lista de países que patrocinam terrorismo