Mundo

Veja as imagens do atentado terrorista em Bruxelas

O aeroporto e a rede de transporte público foram fechados, de forma que voos e trens foram desviados ou cancelados

Foto publicada no Facebook mostra duas garotas feridas após explosão no aeroporto de Bruxelas  (Reprodução/ Facebook/ Ketevan Kardava)

Foto publicada no Facebook mostra duas garotas feridas após explosão no aeroporto de Bruxelas (Reprodução/ Facebook/ Ketevan Kardava)

Luísa Granato

Luísa Granato

Publicado em 22 de março de 2016 às 11h25.

São Paulo - Quatro meses após os atentados de Paris, a Europa mais uma vez sofre com um ataque terrorista. Nesta manhã (22), ocorreram explosões no aeroporto Zaventem e na estação de metrô de Maalbeek, em Bruxelas, que deixaram ao menos 34 pessoas mortas e mais de 170 feridas, segundo a CNN. Dessas, 20 foram mortas no metrô e 14, no aeroporto.

O aeroporto e a rede de transporte público foram fechados, de forma que voos e trens foram desviados ou cancelados. O nível de alerta terrorista foi elevado para quatro, o mais alto na escala. De acordo com um procurador belga, uma das explosões no aeroporto foi causado por um suicida.

Este ataque ocorre quatro dias depois que o principal suspeito pelos atentados em Paris, Salah Abdeslam, foi detido em um bairro de Bruxelas na sexta-feira passada. Segundo o ministro das Relações Exteriores da Bélgica, ele estava "pronto para voltar a preparar algo em Bruxelas".

Texto atualizado às 10h25.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasBélgicaEuropaExplosõesPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique