Mundo

A erupção do vulcão Villarica no Chile em vídeo e fotos

Um dos vulcões mais ativos da América do Sul, o Villarica entrou em erupção na madrugada desta terça-feira na região de Pucon, localizada a 780 km de Santiago


	Vulcão Villarica, no sul do Chile: erupção fez com que fosse emitido alerta vermelho para as cidades num raio de 10 km do local e forçou a evacuação de mais de três mil pessoas
 (Reuters)

Vulcão Villarica, no sul do Chile: erupção fez com que fosse emitido alerta vermelho para as cidades num raio de 10 km do local e forçou a evacuação de mais de três mil pessoas (Reuters)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 3 de março de 2015 às 17h41.

São Paulo – Um dos vulcões mais ativos da América do Sul, o Villarica entrou em erupção na madrugada desta terça-feira na região de Pucón, localizada no sul do Chile e a 780 km de Santiago. Segundo informações de autoridades locais, foi emitido um alerta vermelho para as cidades localizadas num raio de 10 km do local e foram evacuadas mais de três mil pessoas.

O Villarica está no Parque Nacional Villarica e tem 2.843 metros de altitude. Ainda de acordo com autoridades chilenas, as partículas que vêm sendo expelidas desde as 3h da manhã já atingiram os 3 km de altura. Sua última grande erupção, revelou um órgão ligado ao parque, aconteceu entre 1984 e 1985. Desde então, a atividade registrada no vulcão é descrita como persistente.

Nas redes sociais, usuários que estão na turística e pacata cidadezinha de Pucón estão compartilhando dezenas de vídeos e imagens chocantes que mostram a intensa atividade do Villarica. EXAME.com selecionou alguns deles. Confira abaixo.

https://youtube.com/watch?v=VBXq92g2JL4%3Frel%3D0


 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileDesastres naturaisInternetMeio ambienteRedes sociaisVulcões

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru