Mundo

Veículos de imprensa dizem ter sido vetados de evento de Le Pen

Jornalistas da revista "Charlie Hebdo", dos sites "Médiapart", "Rue89", "Buzzfeed", "Le Jours" e outros não foram credenciados

Marine Le Pen: segundo o jornal "Libération", o partido teria alegado falta de espaço (Yves Herman/Reuters)

Marine Le Pen: segundo o jornal "Libération", o partido teria alegado falta de espaço (Yves Herman/Reuters)

E

EFE

Publicado em 7 de maio de 2017 às 15h28.

Última atualização em 7 de maio de 2017 às 16h06.

Paris - Cerca de dez veículos de imprensa denunciaram neste domingo que foram vetados do evento eleitoral da candidata da extrema direita na França, Marine Le Pen, que, segundo o jornal "Libération", teria alegado falta de espaço.

Jornalistas da revista "Charlie Hebdo", dos sites "Médiapart", "Rue89", "Buzzfeed" e "Le Jours", do programa "Quotidien", da emissora "TF1", e de vários veículos estrangeiros não foram credenciados para o encontro no leste de Paris.

"Por solidariedade com nossos companheiros, a redação do 'Libération', que no momento que escreve essas linhas não sabe se foi afetada pela medida, decidiu não comparecer ao evento organizado pela Frente Nacional", disse o jornal em sua edição digital.

O boicote do "Libération" foi apoiado pela revista "Les Inrocks". O jornal expressou em seu site que as medidas antidemocráticas e contrárias à liberdade de expressão devem acabar, da mesma forma que a intimidação de jornalistas nos encontros.

O "Liberátion" destacou que não é a primeira vez que a Frente Nacional veta jornalistas em seus eventos. Normalmente, disse um jornal, um ou dois veículos são barrados por vez. No entanto, desta vez, o partido barrou mais de dez empresas diferentes.

O Chalec du Lac tem capacidade para receber 1.400 pessoas. Já a Esplanada do Louvre, onde Emmanuel Macron irá discursar após a divulgação dos resultados das eleições, pode receber até 10 mil pessoas. EFE

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesFrançaMarine Le Pen

Mais de Mundo

Alckmin vai ao Vaticano representar governo na missa de início de pontificado do Papa Leão XIV

Houthis pedem que Trump pare de apoiar Israel se quiser a paz no Oriente Médio

Biografia de Pepe Mujica: ele foi agricultor, preso político e presidente

Quem é Lucía Topolansky, mulher de Pepe Mujica