Mundo

Vazamento é controlado em usina nuclear na França

O incidente, que foi qualificado de nível 1 em uma escala de até 7 pela Autoridade de Segurança Nuclear da França (ASN), começou às 23h15 hora local de ontem

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2012 às 13h17.

Paris - Um circuito de água de um dos dois reatores da usina nuclear de Flamanville (norte da França) sofreu um vazamento de vapor radioativo, que pôde ser controlado e não teve efeitos no pessoal que trabalhava naquele momento, informou nesta quinta-feira a companhia elétrica Electricité de France (EDF).

O incidente, que foi qualificado de nível 1 em uma escala de até 7 pela Autoridade de Segurança Nuclear da França (ASN), começou às 23h15 hora local de ontem (19h15 GMT) e terminou menos de seis horas depois, sem que trouxesse riscos nem para as pessoas nem para o meio ambiente, ressaltou a EDF.

Um porta-voz da empresa explicou à Efe que os três funcionários que estavam no interior do reator quando um instrumento de medida do circuito de água se rompeu foram evacuados e nenhum deles apresenta sinais de contaminação.

Tudo aconteceu quando estavam sendo realizados os procedimentos para se ligar o reator, que está em parada técnica desde o mês de julho para realizar a manutenção e para uma recarga de combustível, disse a porta-voz.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia nuclearEuropaFrançaInfraestruturaPaíses ricosUsinas nucleares

Mais de Mundo

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo

Israel e Hezbollah estão a poucos dias de um cessar-fogo, diz embaixador israelense nos EUA