Mundo

Vazamento de gasolina causa o maior desastre em uma reserva natural em Israel

Vazamento alcançou áreas com profundidade de cinco metros e pode ser necessário extrair dezenas de milhares de metros cúbicos de terra contaminada na zona

Desastre ecológico pode ser o pior do país em reserva natural (Shlomit Wolf/Stock.xchng)

Desastre ecológico pode ser o pior do país em reserva natural (Shlomit Wolf/Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2011 às 06h52.

Jerusalém - O vazamento de 1 milhão de litros de gasolina para aviões causou o maior desastre ecológico sofrido por uma reserva natural em Israel, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

O Ministério de Proteção ao Meio Ambiente ordenou à empresa Eilat-Ashkelon Pipeline que suspenda os trabalhos de reparação e manutenção do encanamento, cujo escape provocou danos irreparáveis na reserva natural de Nahal Zin, no deserto do Neguev (sul do país), indica o diário "Yedioth Ahronoth" em sua versão digital.

O vazamento alcançou áreas com profundidade de cinco metros, segundo a pasta de Meio Ambiente e a Autoridade de Parques e Natureza de Israel, que consideram necessário extrair dezenas de milhares de metros cúbicos de terra contaminada na zona.

O diretor da Autoridade de Parques e Natureza, Eli Amitai, assegurou que se trata de "um acidente muito sério" e que sua organização está fazendo o necessário "para minimizar os danos".

Equipes profissionais foram deslocadas à zona, que foi fechada ao público.

O diretor da seção sul da Autoridade de Parques, Raviv Shapira, precisou que o vazamento alcançou o vale, provocando "grandes danos ecológicos na reserva natural".

A pasta de Meio Ambiente ordenou à empresa responsável pelo encanamento que produza um plano de emergência que deverá ser submetido à aprovação das autoridades regionais.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisIsraelCombustíveisGasolina

Mais de Mundo

Brasil convoca reunião de líderes do Brics para 8 de setembro em meio a tarifas de Trump

Sheinbaum busca 'melhores condições' comerciais com EUA enquanto negocia sobre segurança

Empresas chinesas de máquinas de construção apresentam recuperação no primeiro semestre de 2025

Maduro afirma que Venezuela está pronta para 'luta armada' em caso de invasão dos EUA