Mundo

Vazamento de combustível agrava naufrágio nas Filipinas

Naufrágio já contabiliza 55 mortes, segundo última apuração divulgada


	Marinha prossegue com buscas por vítimas do naufrágio nas Filipinas: combustível da embarcação contaminou as águas das proximidades
 (Erik De Castr/Reuters)

Marinha prossegue com buscas por vítimas do naufrágio nas Filipinas: combustível da embarcação contaminou as águas das proximidades (Erik De Castr/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 19h36.

Manila - Um vazamento de combustível agravou o cenário do naufrágio de um ferryboat de passageiros ocorrido na sexta-feira passada na região central das Filipinas e no qual morreram 55 pessoas, segundo a última apuração divulgada nesta segunda-feira.

Uma equipe de mergulhadores e vários helicópteros participaram das operações de resgate dos 65 desaparecidos da embarcação "MV Saint Thomas Aquinas", que afundou após colidir com uma embarcação mercante na província de Cebu.

O desastre ambiental se somou à tragédia humana, depois que o combustível da embarcação contaminou as águas em várias localidades da província, popular por suas praias e áreas de mergulho turístico.

As equipes de resgate tentaram parar os vazamentos na nave, que afundou cerca de 30 metros à frente do porto de Talisay, desde que descobriram os primeiros rastros de combustível no domingo.

O "Thomas Aquinas" viajava com 20 toneladas de combustível e 120 toneladas de combustível quando se chocou contra o cargueiro "MV Sulpicio Express", segundo o jornal "Inquirer".

Acompanhe tudo sobre:acidentes-no-marÁsiaBarcosFilipinasNaufrágios

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'