Mundo

Vaticano recebeu 3.641 pedidos para cobrir renúncia do Papa

A maioria dos pedidos foram apresentados por redes de televisão (2.470), 336 de meios de comunicação impressos, 156 de fotógrafos, 231 de rádio e 115 de sites


	Jornalistas: a histórica renúncia de Bento XVI provocou muito interesse em todo o mundo, inclusive de meios de comunicação que não cobrem informação religiosa.
 (Marc Piasecki/Getty Images)

Jornalistas: a histórica renúncia de Bento XVI provocou muito interesse em todo o mundo, inclusive de meios de comunicação que não cobrem informação religiosa. (Marc Piasecki/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2013 às 14h07.

Cidade do Vaticano - O gabinete de imprensa do Vaticano recebeu no total 3.641 pedidos de credenciamento de 61 países para cobrir a histórica renúncia do papa Bento XVI e o Conclave para a eleição de seu sucessor.

Estas são solicitações especiais para a ocasião, sem contar com os jornalistas credenciados de forma permanente, provenientes de 688 meios de comunicação que trabalham em 24 idiomas, explicou nesta quinta-feira o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.

A maioria dos pedidos foram apresentados por redes de televisão (2.470), 336 de meios de comunicação impressos, 156 de fotógrafos, 231 de rádio e 115 de sites.

A histórica renúncia de Bento XVI provocou muito interesse em todo o mundo, inclusive de meios de comunicação que não cobrem informação religiosa.

Vários especialistas e sociólogos se perguntam sobre as razões deste renovado interesse: fervor, fascinação e até rejeição pelo misterioso universo do Vaticano figuram entre as explicações.

Acompanhe tudo sobre:Bento XVIPaíses ricosPapasVaticano

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo