Mundo

Vaticano nega que papa tenha conversado com Assad

O Vaticano negou que o papa tenha conversado por telefone com o presidente da Síria, Bashar al-Assad, como publicou um meio de comunicação argentino

Papa Francisco: porta-voz do Vaticano desmentiu que Francisco tenha ligado para Assad nos últimos dias para mediar o conflito sírio (Getty Images)

Papa Francisco: porta-voz do Vaticano desmentiu que Francisco tenha ligado para Assad nos últimos dias para mediar o conflito sírio (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2013 às 08h31.

Cidade do Vaticano - O Vaticano negou nesta quinta-feira que o papa Francisco tenha conversado por telefone com o presidente da Síria, Bashar al-Assad, como publicou um meio de comunicação argentino.

O porta-voz do Vaticano, o jesuíta Federico Lombardi, desmentiu "categoricamente" que Francisco tenha ligado para Assad nos últimos dias para mediar o conflito sírio.

Já a imprensa italiana divulgou hoje que o papa escreveu uma carta ao presidente russo, Vladimir Putin, por ocasião da abertura da cúpula do G20 em São Petersburgo, na qual pede pela paz na Síria.

O Vaticano não comentou até agora sobre a mensagem. O papa se reúne nesta quinta-feira com todos embaixadores credenciados na Santa Sé para informá-los sobre a jornada de oração e jejum que convocou para sábado para pedir a paz na Síria e no mundo.

O pontífice, que enviou várias mensagens nos últimos dias para pedir a paz, também convocou para este sábado uma vigília na praça São Pedro pela paz na Síria, que será realizada das 19h locais até a meia-noite.

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadPaíses ricosPapa FranciscoPapasPolíticosSíriaVaticanoVladimir Putin

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'