Mundo

Vaso tecnológico cuida das plantas

Empresa cria sistema computadorizado para cuidar das plantas de casa - basta fazer o upload do programa específico que o vaso se encarrega do resto

Vaso tecnológico cuida das plantas (.)

Vaso tecnológico cuida das plantas (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

A fabricante do Click & Grow explica que o produto é equipado com sensores que regam e fertilizam, liberando o dono dos cuidados com a planta.

Graças a um processador e software especiais, o proprietário só tem uma preocupação: escolher o que deseja plantar. Após adquirir um cartucho especial com as sementes e os fertilizantes já embalados, ele só precisa colocá-lo no vaso e encher o reservatório de água.

Depois, basta plugar o cabo USB no computador e baixar o programa específico para aquela planta. Os modelos básicos de vaso possuem luzes que avisam quando é preciso reabastecer o tanque de água, já os mais avançados coletam umidade do ar e dispensam esse refil.

Outro detalhe importante: não é preciso colocar terra, pois o vaso utiliza a técnica aeropônica. Nesse sistema, as raízes ficam protegidas da luminosidade e recebem uma solução nutritiva que, no caso, é pulverizada.

Segundo a fabricante, o Click & Grow analisa todos os parâmetros do crescimento da planta para garantir que ela tem "cuidados personalizados". Apesar de algumas das propostas do vaso serem interessantes (ajudar aqueles que não nasceram com o “dedo verde” a manter vivas as espécies ou garantir que as flores recebam água quando ninguém estiver em casa), o produto acaba por isentar completamente as pessoas da responsabilidade de cuidar de uma planta. 

O Click & Grow deve começar a ser vendido em alguns meses por 17 euros (o pote); os cartuchos de sementes devem custar entre 2,5 e 4 euros.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresProdutos verdes

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA