Mundo

Vários tremores sacodem o sul e o oeste do Irã

Vários tremores, de até 5,7 graus na escala Ritcher, sacudiram o Irã sem que por enquanto haja relato de vítimas, informaram os meios de comunicação locais


	Teerã, no Irã: várias casas ficaram danificadas e muitas pessoas abandonaram seus lares por medo de desabamento, informa imprensa
 (Wikimedia Commons)

Teerã, no Irã: várias casas ficaram danificadas e muitas pessoas abandonaram seus lares por medo de desabamento, informa imprensa (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2013 às 13h23.

Teerã - Vários tremores, de até 5,7 graus na escala Ritcher, sacudiram nesta quinta-feira o sul e o oeste do Irã sem que por enquanto haja relato de vítimas, informaram os meios de comunicação locais.

Dois dos terremotos tiveram o epicentro perto da cidade de Qars - e Shirin, fronteiriça com o Iraque, segundo o Instituto de Geofísica da Universidade de Teerã, que confirmou que esses tremores alcançaram 5,7 e 4,5 graus e que seguem outros registrados ocorridos nos últimos dias na zona.

Várias casas ficaram danificadas e muitas pessoas abandonaram seus lares por medo de desabamento, informou a rede de televisão iraniana "Press TV" em seu site.

Também foi registrado outro tremor de 5,7 graus na primeira hora da tarde perto de Borazjan e Dashtestan, na província de Bushehr, no sul do Irã, sem que haja informações obre vítimas, segundo a agência de notícias nacional "Irna".

Segundo esta fonte, vários edifícios residenciais ficaram danificados e a provisão de eletricidade foi interrompida em várias partes da cidade de Borazjan e outras localidades próximas.

Em abril foi registrado um terremoto de 7,5 graus na escala Richter em uma zona rural no leste do Irã, perto da fronteira com o Paquistão, um dos mais fortes que sofreu o país nas últimas décadas, mas que não causou vítimas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisIrã - PaísOriente MédioTerremotos

Mais de Mundo

Em Nova York, Milei se encontra pela 3ª vez com Musk

Evo Morales lidera marcha contra presidente da Bolívia em meio a tensões políticas

Ataque de Israel ao Líbano é revoltante e há risco de guerra total, diz Celso Amorim

Superiate naufragado na Itália pode guardar 'dados confidenciais' e senhas de governos nos cofres