(X/jaimepele)
Agência de notícias
Publicado em 18 de janeiro de 2025 às 10h46.
Última atualização em 18 de janeiro de 2025 às 14h07.
Um acidente com um teleférico em uma estação de esqui no nordeste da Espanha deixou "vários feridos", alguns em estado grave, informaram as autoridades e a mídia local neste sábado. O incidente ocorreu nesta manhã na estação de esqui de Astún, nos Pirineus aragoneses, perto da fronteira com a França, quando um teleférico se desprendeu e as pessoas que estavam nele caíram.
De acordo com a mídia local, há pelo menos nove feridos em estado muito grave, dez em estado moderado e vinte com ferimentos leves.
"Acidente com teleférico na estação de esqui de Astún, com vários feridos", anunciaram os serviços de emergência da região de Aragón na rede social X.
"Parece que um cabo se soltou e, de repente, todas as cadeiras começaram a balançar, e as pessoas foram arremessadas", relatou um jovem testemunha do acidente à TV pública TVE.
"Informado sobre o acidente na estação de esqui de Astún, estou me deslocando para o local", afirmou no X o presidente regional de Aragão, Jorge Azcón, que garantiu que todos os recursos necessários "estão sendo mobilizados para atender as pessoas afetadas e feridas".
No local, foram acionados cinco helicópteros e cerca de dez ambulâncias para evacuar os feridos para hospitais próximos, segundo a mídia local.
"Impactado pelas notícias do acidente na estação de Astún", escreveu no X o presidente do governo espanhol, o socialista Pedro Sánchez, que informou ter conversado com Azcón para "oferecer todo o apoio" do Executivo.