Polícia da Finlândia após ataque com faca (Linda Manner/Reuters)
Clara Cerioni
Publicado em 18 de agosto de 2017 às 11h23.
Última atualização em 18 de agosto de 2017 às 12h00.
São Paulo - A polícia finlandesa prendeu um suspeito depois que várias pessoas foram esfaqueadas, nesta sexta-feira (18), em Turku, na Finlândia. Ainda não há relatos de mortos ou feridos, tampouco informações sobre as motivações do episódio.
A população foi orientada a se afastar do centro da cidade, que fica a 140 quilômetros da capital, Helsinque. O twitter oficial da polícia de Uusimaa, região oriental do país onde Turku está localizada, advertiu seus cidadãos para que ficassem em alerta nos arredores do aeroporto de Helsinki-Vantaan e estações de trem.
Due to the events in Turku today, Eastern Uusimaa police has risen the readiness state at Helsinki-Vantaa airport and other trafficcenters.
— Itä-Uudenmaan poliisi (@IUPoliisi) August 18, 2017
O episódio na Finlândia, cujas ligações com atos terroristas ainda não foram definidas, acontece um dia após dos atentados na Espanha, todos reivindicados pelo Estado Islâmico (EI), e que deixaram ao menos 14 mortos e mais de 100 feridos.
A Europa vem enfrentando uma onda de ataques conduzidos com carros e facas. Em março de 2017, um homem atropelou e matou 4 pessoas na Westminster Bridge, em Londres. Três meses depois, ainda na capital britânica, oito pessoas morreram em decorrência de esfaqueamentos e atropelamentos.