Mundo

Tiroteio em redação de jornal nos EUA deixa 5 mortos

Pelo menos cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas gravemente em um tiroteio em uma redação de um jornal da cidade de Annapolis

Tiroteio: autoridades confirmaram a prisão do único suspeito de ter cometido o crime (Joshua Roberts/Reuters)

Tiroteio: autoridades confirmaram a prisão do único suspeito de ter cometido o crime (Joshua Roberts/Reuters)

E

EFE

Publicado em 28 de junho de 2018 às 16h34.

Última atualização em 28 de junho de 2018 às 19h05.

Washington - Pelo menos cinco pessoas morreram e várias outras ficaram feridas gravemente em um tiroteio ocorrido nesta quinta-feira na redação do jornal "Capital Gazette", na cidade de Annapolis, no estado de Maryland (EUA), informaram autoridades locais, que confirmaram a prisão do único suspeito de ter cometido o crime.

"Há cinco mortos, e sabemos que há várias pessoas gravemente feridas", disse William Krampf, chefe de polícia do condado de Anne Arundel, em entrevista coletiva.

Na mesma entrevista, o tenente Ryan Frashure, porta-voz da polícia do condado, afirmou que, graças à rápida atuação das forças de segurança, o "suspeito já está sob custódia" policial para ser interrogado.

"Só há um suspeito, é o nosso único suspeito", garantiu.

O chefe do governo do condado de Anne Arundel, Steven Schuh, não quis entrar em detalhes sobre o tipo de arma usada pelo atirador.

Poucos minutos antes da entrevista coletiva das autoridades, um jornalista do "Capital Gazette", Phil Davis, informou em redes sociais que o tiroteio havia deixado "alguns" mortos, mas, pouco depois, disse que não queria "dar ninguém como morto".

"Não há nada mais aterrorizador do que ouvir várias pessoas serem baleadas enquanto você permanece debaixo de sua mesa e ouve o atirador voltar a carregar a arma", comentou, enquanto aguardava para prestar depoimento.

Acompanhe tudo sobre:ArmasEstados Unidos (EUA)JornaisMortesPoliciais

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia