Mundo

Vale suspende embarques de ferro-gusa da Sidepar

De acordo com o Ibama, a empresa estaria atuando de forma contrária à legislação ambiental na região

Em nota, a mineradora esclareceu que não fornece minério de ferro para a Sidepar, com sede em Marabá, sudeste do Pará (Divulgação/ Agência Vale)

Em nota, a mineradora esclareceu que não fornece minério de ferro para a Sidepar, com sede em Marabá, sudeste do Pará (Divulgação/ Agência Vale)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 13h54.

Rio de Janeiro - A Vale informou hoje que suspendeu o recebimento e o embarque de ferro-gusa da empresa siderúrgica do Pará (Sidepar), atendendo à notificação do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). De acordo com o órgão, a empresa estaria atuando de forma contrária à legislação ambiental.

Em nota, a mineradora esclareceu que não fornece minério de ferro para a Sidepar, com sede em Marabá, sudeste do Pará. "A Vale reitera seu compromisso com os princípios de desenvolvimento sustentável, exigindo de toda a sua cadeia produtiva (clientes e fornecedores) o cumprimento das legislações ambiental e trabalhista", diz a nota.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasIbamaIndústriaMeio ambienteMineraçãoPreservação ambientalSiderúrgicasVale

Mais de Mundo

Milei promete aplicar tarifas recíprocas defendidas por Trump na Argentina

Papa Francisco apresenta crise respiratória asmática e passa por transfusão de sangue

Nova Zelândia afirma que China realizou novo exercício com "fogo real" em águas próximas

Alemanha vai às urnas envolvida em pessimismo e em momento delicado com Trump e China