Mundo

Valcke nega atrasos nas obras da Copa de 2018

Ministro dos esportes russo garantiu que os quatro estádios para o torneio que serve de prévia para o Mundial estarão "absolutamente prontos" até maio de 2016


	Jérôme Valcke: dirigente tentou minimizar as preocupações com a construção dos estádios locais
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Jérôme Valcke: dirigente tentou minimizar as preocupações com a construção dos estádios locais (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2015 às 16h15.

Moscou - Nova Copa do Mundo, velhas preocupações.

Depois de enfrentar os seguidos atrasos nas obras do Mundial do Brasil, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirma que está colocando "nos trilhos" a preparação da Rússia para sediar a Copa das Confederações de 2017 e a Copa do Mundo do ano seguinte.

Durante visita à Rússia nesta segunda-feira, o dirigente tentou minimizar as preocupações com a construção dos estádios locais ao afirmar que "estamos trabalhando muito bem em conjunto".

"Estamos 'nos trilhos' para toda a preparação, não apenas para a Copa do Mundo, mas também para a Copa das Confederações de 2017", declarou.

O ministro dos esportes russo, Vitaly Mutko, garantiu que os quatro estádios para o torneio que serve de prévia para o Mundial estarão "absolutamente prontos" até maio de 2016.

Entre estas arenas está a de St. Petersburg, que sofre um dos maiores atrasos de todas as obras. Ele deveria ser entregue inicialmente em 2008.

Apesar do otimismo nos prazos, o ministro russo identificou problemas nos estádios de Volgograd e Nizhny Novgorod. E a entrega da arena de Rostov foi adiada em sete meses, para dezembro de 2017.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaEsportesRússiaFifaEstádios

Mais de Mundo

EUA devem lançar nova fase de operações na Venezuela nos próximos dias, diz agência

Companhias aéreas cancelam voos para Venezuela após alerta dos EUA

Zelensky diz que crimes da Rússia não podem ser perdoados, antes de reuniões para acordo de paz

Alemanha confirma reunião de UE, EUA e Ucrânia para acordo de paz