Mundo

Vala comum é encontrada no leste da Líbia com 160 corpos

Foram desenterrados mais de 100 corpos, aparentemente todos eles rebeldes de Benghazi que tinham sido dados por desaparecidos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2012 às 21h49.

Trípoli - As autoridades líbias encontraram nesta segunda-feira uma vala comum com 160 corpos em Ben Jawad, localidade que foi durante meses a principal frente de guerra no leste do país durante o movimento que derrubou o regime líbio.

Segundo afirmaram à Agência Efe fontes do Ministério da Saúde, até o momento foram desenterrados mais de 100 corpos, aparentemente todos eles rebeldes de Benghazi que tinham sido dados por desaparecidos.

As fontes também contaram que a localização da vala foi possível graças à confissão de um combatente das forças de Muammar Kadafi que estava detido.

Ben Jawad, situada a 515 quilômetros ao leste de Trípoli e 415 de Benghazi, era a capital rebelde durante a revolta armada que começou em fevereiro de 2011 e acabou em 20 de outubro e foi tomada e perdida em várias ocasiões pelos milicianos.

Nos últimos meses do conflito armado, Ben Jawad se tornou na principal frente oriental. Nesta região as tropas de Kadafi conseguiram impedir o avanço rebelde em direção a Sirte, cidade natal de Kadafi e o último bastião do regime a sucumbir aos ataques das forças revolucionárias. 

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaLíbiaMortesMuammar KadafiPolíticos

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA