Mundo

Vacina contra covid-19: EUA aplicaram 165 milhões de doses até o momento

O número representa um aumento em relação às 161.688.422 doses de vacina que o CDC disse ter usado para imunizar a população até o sábado,

Sandra Lindsay, enfermeira em Long Island, na cidade de Nova York, foi uma das primeiras vacinadas nos EUA (Mark Lennihan/Pool via REUTERS/Reuters)

Sandra Lindsay, enfermeira em Long Island, na cidade de Nova York, foi uma das primeiras vacinadas nos EUA (Mark Lennihan/Pool via REUTERS/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 4 de abril de 2021 às 16h34.

Os Estados Unidos aplicaram mais de 165 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 até a manhã deste domingo, 4, e distribuíram quase 208 milhões, afirmou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC).

O número representa um aumento em relação às 161.688.422 doses de vacina que o CDC disse ter usado para imunizar a população até o sábado, com 207.866.645 doses distribuídas.

A agência disse que 106.214.924 pessoas receberam pelo menos uma dose da vacina, enquanto 61.416.536 pessoas foram totalmente vacinadas até este domingo.

A contagem do CDC inclui as vacinas de duas doses da Moderna e da Pfizer/BioNTech, bem como a vacina de dose única da Johnson & Johnson, e traz dados atualizados até a manhã deste domingo.

Um total de 7.742.126 doses de vacinas foram administradas em instituições de cuidados de longo prazo, como casas de repouso e casa de reabilitação, disse o CDC.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)CoronavírusPandemiavacina contra coronavírus

Mais de Mundo

EUA dependem do Brasil para fazer carne moída, diz entidade americana que pede fim das tarifas

Justiça da Colômbia ordena libertação de Uribe enquanto decide sobre condenação

Venezuela diz que 'ameaças' dos EUA põem em risco estabilidade latino-americana

EUA aceita pedido de consultas do Brasil para negociar tarifaço de Trump na OMC