Mundo

Vaccarezza: explicações de Palocci são esclarecedoras

Questionado sobre as novas denúncias apresentadas hoje pela revista Veja, o líder do governo afirmou que não tem dados sobre o assunto e não poderia comentar

Vaccarezza: explicações foram "esclarecedoras porque os problemas ocorreram no ano passado e não têm nada a ver com o governo e não têm nada a ver com seu exercício no ministério" (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Vaccarezza: explicações foram "esclarecedoras porque os problemas ocorreram no ano passado e não têm nada a ver com o governo e não têm nada a ver com seu exercício no ministério" (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2011 às 15h23.

São Paulo - O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse há pouco que as explicações dadas pelo ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, sobre o aumento de seu patrimônio, foram "esclarecedoras porque os problemas ocorreram no ano passado e não têm nada a ver com o governo e não têm nada a ver com seu exercício no ministério". O líder participou hoje do evento de filiação do deputado Gabriel Chalita ao PMDB. No discurso que fez, Vaccarezza elogiou o PMDB, destacando que a legenda contribuiu muito para a consolidação da economia, desde o governo Lula.

Vaccarezza disse também que Palocci deixou claro que não houve tráfico de influência e que também não houve uso de informações privilegiadas do governo. Questionado sobre as novas denúncias apresentadas hoje pela revista Veja, o líder do governo alegou: "Não tenho esses dados e eu não posso fazer comentários em tese, preciso saber se é verdade para formar opinião."

Indagado se o ministro-chefe da Casa Civil poderá ser afastado do cargo, Vaccarezza disse que apenas quem fala sobre o tema é a presidente Dilma Rousseff. "Eu, na condição de líder do governo, não posso falar sobre este assunto. O que eu posso dizer é que ele sendo ministro, terá da minha parte integral apoio." Questionado se o ministro fica enfraquecido com as denúncias, disse que Palocci não quis entrar nessa discussão e que ele também não entrará. "Isso (as denúncias) não pode ser maximizado. Nos primeiros seis meses, o Brasil sentiu a personalidade da presidente Dilma na política, na economia, nas ações sociais."

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse acreditar que o ministro Palocci irá esclarecer a reportagem deste final de semana da revista Veja, que traz novas denúncias. Temer alegou que ainda não havia lido a revista, mas ficou sabendo da reportagem. E frisou que é favorável à continuidade do ministro no cargo e que não tem nenhuma objeção ao seu nome. "Tenho absoluta convicção de que o ministro vai esclarecer isso (matéria da Veja)."

Acompanhe tudo sobre:Antonio PalocciGovernoMinistério da Casa CivilPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRevista VEJA

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado